Edição: terça-feira, 05/06/2018
Compartilhe:

  Acidente

Rua Washington Luiz é a via com maior número de acidentes da cidade

Dois acidentes nos últimos dois dias: O último relatório da CPTrans mostra que a Rua Washington Luiz tem maior número de acidentes por quilômetro

Yuri Lima yuri.lima@diariodepetropolis.com.br

Na madrugada de ontem (4), um veículo bateu em um poste na Rua Washington Luiz, no Centro. O acidente ocorreu por volta das 1h30 e os passageiros, dois homens, um de 34 anos e outro de 62, ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Santa Teresa. Porém, não foram divulgadas mais informações sobre o estado das vítimas.

Segundo o 15º Grupamento de Bombeiros Militar (15º GBM), ainda há o registro de uma queda de veículo na mesma via. O caso ocorreu no domingo (3), às 18h25, e teve uma vítima, um homem de 30 anos.

 Os acontecimentos se somam as estatísticas de acidentes na região que, segundo a Prefeitura, é a rua com o maior número de acidentes por quilômetro, com base no anuário estatístico de acidentes em 2016. Além disto, os dados ainda mostram que o Centro é o bairro com maior número de acidentes, totalizando 35%. É seguido por Itaipava, 15%, e Quitandinha, 9%.

A colisão de automóveis é a causa principal de acidentes nos bairros, seguido por choque e abalroamento.

A Prefeitura ainda afirma que a Companhia de Trânsito e Transportes (CPTrans) realizou a sinalização vertical e horizontal na Washington Luiz, sendo o limite de velocidade da área, de 40km. E que cabe aos motoristas, no entanto, que respeitem a sinalização, bem como as leis de trânsito – desobediência que pode ser fatal à vida.

A companhia ainda reforça que é de essencial que os motoristas colaborem dirigindo com responsabilidade e obedecendo ao Código de Trânsito Brasileiro. O anuário estatísticos de 2016, é o relatório mais recente sobre o transito em Petrópolis executado oficialmente pela CPTrans e analisa um período de cinco anos.

Início de semana com acidentes

Além dos acidentes da Rua Washington Luiz, outros marcaram o início da semana. Apenas entre Domingo (3) e ontem, houve o registro de outros cinco.

Na BR-040, um carro derrapou e atingiu outro veículos na tarde de ontem, por volta das 12h55, no quilometro 92 sentido Rio de Janeiro. Na ocasião não foram registradas vítimas.

Ainda na segunda, uma mulher foi atropelada por um carro por volta das 10h15, próximo a Praça Duque de Caxias, no Centro. A vítima sofreu ferimentos leves e foi levado ao Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp.

Um acidente envolveu um carro e um ônibus no último domingo. O caso aconteceu em uma rua que liga o Dr. Thouzet ao Vaparaíso. Segundo a PetroIta, um carro de passei foi desviar de outro que estava estacionado na via e acabou atingindo a lateral do coletivo. Ninguém ficou ferido.

Também no domingo, na Rua Bingen, um carro quase caiu no Rio Piabanha, próximo ao Colégio Cardoso Fontes, sentido bairro. O veículo ficou preso no canteiro da via e, segundo o Corpo dos Bombeiros, um homem de 87 anos foi encaminhado para o Hospital Santa Teresa.

Além dos acidentes envolvendo veículos, a queda de uma árvore no Alto da Serra causou transtorno para os moradores da região na segunda-feira. Toda a área teve retenções.

 

 

 

 



Compartilhe:

Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior