Fique em dia
quarta-feira, 13/09/2017
Voltar

Ruas esburacadas, falta de iluminação e infestação de ratos são problemas

na Posse

Vitor Garcia - vitorgarcia@diariodepetropolis.com.br

 

O quinto distrito de Petrópolis, a Posse, está enfrentando alguns problemas relacionados ao serviço público. Com asfaltos esburacados, falta de iluminação pública em alguns postes e infestação de ratos em lixeiras, a população pede ajuda e a solução dos problemas na região. Em alguns casos, diversos pedidos já foram efetuados, mas até o momento nenhuma medida foi tomada.


No Bairro Nossa Senhora de Fátima, próximo à Escola Municipal Oswaldo da Costa Frias e a Capela, que possui o mesmo nome do bairro, algumas lâmpadas estão queimadas, enquanto outras estão com mau contato, acendendo e apagando constantemente. Com o mesmo problema, a Estrada do Juruá ainda possui buracos ao longo da via, que tem prejudicado os motoristas.


- Acaba se tornando perigoso, pois durante a noite, ficamos preocupados em cair e se machucar. Precisamos urgentemente de alguns reparos em pontos do bairro. Além disso, no escuro e com buracos na rua, o motorista acaba tendo que redobrar a atenção – disse a dona de casa, Ana Maria.


Ainda na Posse, residentes da Estrada União e Indústria pedem ajuda para solucionar a grande quantidade de ratos em uma lixeira, em frente à Igreja Metodista Elohim.


- O barranco e as duas lixeiras estão furadas, e essa situação tem gerado incômodo para as pessoas que passam por aqui. Ficamos com medo de alguém acabar sendo mordido – disse a aposentada, Tere Cunha.
A Prefeitura informou que uma equipe da Vigilância Ambiental de controle de roedores vistoriou o local nesta terça-feira (12.09) e iniciou o processo de desratização. Uma nova visita está agendada para esta quarta para dar andamento ao trabalho de combate aos roedores no bairro. A Comdep disse que vai providenciar a substituição da lixeira.



Voltar


Casando com Estilo



Topo