Edição anterior (1159):
sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
Ed. 1159:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1159): sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Ed.1159:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Secretaria de Educação promove curso de Libras para servidores

80 vagas serão disponibilizadas a profissionais de todas as secretarias municipais

Aulas práticas, estudo de texto e atividades dirigidas em grupo estão previstas no curso de Língua Brasileira de Sinais – Libras – que será oferecido pela Secretaria de Educação para servidores da prefeitura. As aulas estão previstas para começar em março. As inscrições poderão ser feitas a partir de 1º de fevereiro pelo telefone 2246-8656.

O curso foi elaborado pelo Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação. Serão formadas três turmas. As aulas da primeira turma ocorrerão às terças-feiras, das 15 às 16h30 na Escola Municipal de Educação Especial Santos Dumont (Rua Montecaseros, nº 520). A segunda turma terá aulas também às terças-feiras, das 18h às 19h30 no CREI (Centro de Referência em Educação Inclusiva – Avenida Koeller, nº 87) e a terceira turma terá aulas às quartas-feiras, das 17h30 às 19h, também no CREI.

“Essa é uma boa oportunidade para os servidores da prefeitura aprenderem a língua brasileira de sinais. O curso ajudará no atendimento ao público. As pessoas surdas estão ocupando seus espaços e a comunidade precisa se preparar a fim de construir uma sociedade inclusiva e igualitária”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Para os inscritos serão oferecidas apostilas. As aulas também contarão com projetor, tv e vídeo, para debates e apresentação de filme. No decorrer do curso os alunos também visitarão uma instituição para surdos. Servidores das redes estadual e federal também podem participar das aulas.

“As aulas serão dinâmicas com o objetivo de promover a interação entre a comunidade surda e os ouvintes. Esperamos que os professores da rede participem das aulas que serão gratuitas”, afirma o secretário de Educação, Anderson Juliano.

A instrutora responsável pelo curso será Macela Leal Junqueira. Os alunos serão avaliados pela frequência (75%), participação nos debates e entrega dos trabalhos. O curso será dividido em módulos, com duração de quatro meses cada e carga horária de 60 horas.

“Essa é a primeira vez que o curso de libra contará com a participação de servidores de outras secretarias. A intenção é a de promover essa interação entre os públicos, mostrando que a comunidade surda tem o direito de igualdade perante os outros”, explica a diretora do Departamento de Educação Especial, Bianca Caetano.

 



Edição anterior (1159):
sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
Ed. 1159:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1159): sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Ed.1159:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior