Edição: segunda-feira, 16/04/2018
Compartilhe:

  Obras

Secretaria de Obras inicia manutenção viária em Nogueira


 A Secretaria de Obras deu início nesta sexta-feira (13.04) à manutenção viária na Rua Promenade, em Nogueira. O trabalho está sendo feito com melhoria de calçamento e aplicação de quatro toneladas asfalto. O serviço deve ter continuidade neste sábado (14.04) para permitir que o ônibus da linha 608 (Calembe) retome o itinerário normal.

Ainda nesta sexta, o serviço também foi feito em na Rua Frederico Kronemberg (Mosela), na Chácara das Rosas (Retiro) e na Rua José Mayworm (Quarteirão Brasileiro). No total, foram usadas cerca de 30 toneladas. A Secretaria de Obras vem fazendo manutenção viária tanto durante o dia quanto à noite para agilizar o trabalho.

Pela manhã, três funcionários da equipe regional da Secretaria de Obras e uma retroescavadeira fizeram o reposicionamento de pedras na rua e usaram colocaram brita corrida em cerca de 100 metros da rua. À tarde, seis homens aplicaram o asfalto. A previsão é que o serviço seja concluído neste sábado, com mais material de pavimentação.

“O objetivo é que o ônibus que atende da região do Promenade possa voltar a circular logo, dando maior conforto para os moradores”, diz o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

Ao longo do ano, 29 locais e mais de 50 ruas -  já foram atendidos com melhorias de condições de asfalto. Para agilizar o serviço, a Secretaria de Obras faz o trabalho de manutenção viária durante o dia e também à noite. As comunidades do Neylor e do Alemão estão são as próximas a ser atendidas no período noturno.

O trabalho de manutenção viária também ocorreu em outros locais. Houve manutenção de calçamento na Rua Luiz Blezer (Bingen) e manutenção de estradas vicinais na localidade Cachoeirinha (Posse).

Em 12 meses a prefeitura realizou 439 serviços de tapa buracos em 250 ruas de diferentes bairros. A prefeitura investiu também em calçamento com 359 serviços executados pela Secretaria de Obras em 220 locais.



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior