Edição: quinta-feira, 10/05/2018
Compartilhe:

  Segurança

Secretário de Segurança do Rio recebe comitiva de Petrópolis

Jussara Madeira - Foto Divulgação

 

A segurança pública de Petrópolis foi tema de um encontro na última segunda-feira (7 de maio), na Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro. O general Richard Nunes, secretário de segurança do Estado recebeu o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ), coordenador da Comissão Externa da Intervenção Federal no Rio, Célia D’Azevedo, conselheira do MercoSerra e Roberto Macedo, representante do Comitê Gestor de Segurança de Petrópolis. No encontro, foram solicitados o envio de novas viaturas para o município e reforço no efetivo das policiais Civil e Militar.

Preocupado com a migração de bandidos do Rio para Petrópolis, o deputado federal Hugo Leal intermediou uma reunião com o secretário de segurança interventor afim de solicitar atenção para a cidade. “As polícias do interior precisam estar preparadas para uma possível migração de bandidos oriundos da capital, onde foi intensificado o combate à criminalidade. Petrópolis não pode ficar vulnerável como aconteceu na madrugada de hoje (10), quando bandidos invadiram a comunidade do bairro Atílio Marotti para se vingar de desafeto. A população não pode ficar refém deste tipo de ação. Precisamos equipar nossa polícias e aumentar o efetivo”, disse Hugo Leal.

A reunião foi muito proveitosa e o secretário se mostrou bastante receptivo às demandas apresentadas no encontro. “Fiquei bem impressionada, já que ele ouviu nossas necessidades e se comprometeu em nos dar uma resposta, que esperamos ser positiva”, disse Célia, do MercoSerra, entidade que reúne empresários de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. No encontro, o secretário teve conhecimento da campanha #somostodospetrópolis, que conseguiu unir a sociedade civil em apoio às forças de segurança atuantes no município, que devido à crise do Estado, passaram por dificuldades. Por meio da campanha, foram adquiridos insumos, como pneus para viaturas e até folha de papel e tinta para a confecção de registro de ocorrência. “Temos que agradecer ao deputado Hugo Leal que intermediou esta agenda positiva e que tenho certeza que nos trará frutos”, disse a empresária.

O município hoje necessita de novas viaturas, já que boa parte da frota está sucateada. Além disso, a demanda de reforço no efetivo prevê a repatriação de policiais do 26º Batalhão da Polícia Militar que foram levados para atuar em UPPs. “O general se mostrou sensível a esta situação e reconhece que retornar os policiais aos seus municípios de origem é uma forma de valorização dos servidores. No encontro, ficou agendada uma visita do general Richard Nunes à Petrópolis, quando deverá apresentar resposta às demandas apresentadas”, disse Roberto Macedo.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior