Edição anterior (1277):
quinta-feira, 10 de maio de 2018
Ed. 1277:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1277): quinta-feira, 10 de maio de 2018

Ed.1277:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral
 

Secretários municipais participam de programação especial da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos

Com a intenção de promover a troca de experiências e conhecer políticas públicas implantadas nos municípios brasileiros, gestores e servidores de pastas municipais participaram de seminários e workshops promovidos nessa quarta-feira (09.05) durante a programação especial da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, em Niterói.

Prestigiaram o evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, a secretária de Assistência Social, Denise Quintella e a secretária Interina de Educação, Samea Ázara, além, do diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco e do Coordenador de Planejamento e Ações Estratégicas, Roberto Rizzo.

 O prefeito Bernardo Rossi participou da programação direcionada para prefeitos, na segunda-feira (07.05).“Durante a programação, os prefeitos e secretários municipais puderam falar sobre as soluções necessárias para o pleno desenvolvimento dos municípios.  A troca de experiências é fundamental para a composição de políticas públicas eficientes em cada cidade, levando-se em consideração as particularidades apontadas pelos gestores”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

A programação do evento nessa quarta-feira contou com workshops e seminários que abordaram temas como os projetos de financiamento para modernização e gestão pública e tributária, Mobilidade Urbana, Políticas para crianças e adolescentes e Seminário Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, além de um encontro com técnicos da área da educação sobre os Desafios da Educação Pública Brasileira.

“Tivemos a oportunidade de conhecer ações de sucesso em várias áreas de atuação do poder público e conhecer programas federais que custeiam investimentos em áreas específicas, sempre com a intenção de promover o pleno desenvolvimento econômico e social das cidades”, contou Marcelo Fiorini.

Roberto Rizzo destacou a importância do evento para os gestores, já que os temas tratados revelam os desafios que serão enfrentados nos próximos anos. O assunto foi destaque no seminário “Planejamento e Gestão para Resultados”, incluindo o cenário futuro em razão do elevado índice de comprometimento do custeio na gestão fiscal, já que a despesa de pessoal subiu de forma exponencial junto ao endividamento dos entes, além do comprometimento da capacidade de investimento.

“Sem dúvida fica claro a todos os presentes e nas apresentações formuladas que não cabe outra alternativa aos gestores públicos do que a formulação de planejamento com elevada ênfase na gestão para resultados, valorização das técnicas de organização e otimização dos recursos humanos existentes. Com esse engajamento e através de parcerias para o desenvolvimento de novas políticas públicas mais adequadas ao cenário prolongado de crise, os municípios buscarão uma evolução rápida e inovadora de melhor estrutura de serviços disponibilizados ao cidadão”, explicou Rizzo.



Edição anterior (1277):
quinta-feira, 10 de maio de 2018
Ed. 1277:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1277): quinta-feira, 10 de maio de 2018

Ed.1277:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior