Edição: terça-feira, 12/06/2018
Compartilhe:

  Cidade

Segunda etapa do Campeonato Estadual de Rally reúne 62 carros em quatro categorias  em Petrópolis

De maneira inédita, o município recebeu a etapa da competição com largada e chegada em Itaipava

 

Petrópolis recebeu no último sábado (09) a segunda etapa do Campeonato Estadual de Rally de regularidade que conta com o aval da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ). Inédito na Cidade Imperial, o torneio reuniu 62 carros de competição divididos em quatro categorias: Turismo Light, Turismo e Graduado - nos veículos com tração 4x4 - e Novato e Passeio nos carros 4x2. A dupla que venceu a principal disputa do evento foi Luiz Mateus Sono e Rosimere Vasconcelos Dias. O resultado completo da prova está disponível no site: www.rallycarioca.com.br.

Entre 8 e 10h, os participantes inscritos receberam um kit com duas camisas e o GPS que faz a marcação do tempo de cada carro na prova. A largada foi às 11h, no Parque Municipal em Itaipava, e o encerramento da prova aconteceu por volta das 18h, no mesmo local. O percurso teve um total de 140 quilômetros. Segundo Eduardo da Hora, organizador do evento, os atletas elogiaram bastante os desafios proporcionados no trajeto percorrido.

“Foi uma prova muito técnica e o resultado bastante positivo. Os participantes aprovaram o trajeto, com balaios curtos e de longa duração. Também foi importante a participação de atletas de outros estados, como Minas Gerais e Espírito Santo, contribuindo ainda mais com a nossa prova. Preciso destacar também o apoio da prefeitura, garantindo o suporte necessário para a realização do evento”, disse Eduardo, lembrando também que todos os competidores receberam medalha de participação.  

“Com a presença de 62 carros, conseguimos reunir mais de 300 pessoas no final de semana em Itaipava. A cidade ganha com a movimentação no hotel e no restaurantes, além do público que acompanha um evento de nível estadual. Esperamos voltar no ano que vem, com ainda mais competidores”, planeja o organizador.

Além do Campeonato Estadual de Rally, Petrópolis recebe mais de 90 eventos esportivos ao longo de 2018. O calendário esportivo prevê torneios de diversas modalidades, como lutas, corridas de rua, atividades coletivas, como dança e funcional, natação, futebol, futsal, basquete, ciclismo e mountain bike. Todas as competições contam com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da Turispetro.

“É importante para a cidade receber esse tipo de competição. Além da visibilidade, os atletas daqui ganham a oportunidade de disputar com os melhores competidores de cada modalidade. Estamos trabalhando para que mais eventos esportivos aconteçam em Petrópolis até o fim do ano”, garante o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, que premiou os vencedores de cada categoria.

“O rally tem um grande apelo na cidade pelo número de praticantes. É uma modalidade muito tradicional e que conta sempre com o nosso apoio”, completa Hingo.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior