Edição anterior (1247):
terça-feira, 10 de abril de 2018
Ed. 1247:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1247): terça-feira, 10 de abril de 2018

Ed.1247:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Segunda pré-conferência de Políticas sobre Drogas será nesta quarta-feira 

Encontro terá como tema “Promoção de ações intersetoriais de prevenção” e acontece na Casa dos Conselhos

A Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta vai receber, na próxima quarta-feira (11.04), a segunda pré-conferência de Políticas sobre Drogas. O encontro, marcado para às 18h, terá como tema “Promoção de ações intersetoriais de prevenção”, e é uma prévia da II Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas, que vai acontecer no fim do mês, na Faculdade Arthur Sá Earp (FASE).

“A primeira pré-conferência foi muito proveitosa. Foram mais de 100 pessoas que tiraram dúvidas, questionaram e debateram assuntos relacionados às políticas de prevenção ao abuso e uso de álcool e drogas. É importante que tenhamos este tipo de debate e que a sociedade se envolva para que possamos desenvolver nos grupos de discussão as políticas necessárias para esta prevenção”, comentou o secretário de Saúde, Silmar Fortes, lembrando a primeira pré-conferência, que lotou o auditório da Universidade Estácio de Sá, na última terça-feira (03.04).

O tema “Promoção de ações intersetoriais de prevenção” também será um dos eixos temáticos da II Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas, promovida pela Prefeitura e o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (CMPD). Para a psicóloga e presidente do CMPD, Victoria Gutiérrez, o debate vai ser importante para discutir formas de maior integração entre os setores e maior união das pessoas e suas experiências.

“A ideia é trazer à tona a discussão sobre a importância do trabalho intersetorial, a articulação entre diferentes sujeitos e setores, que possuem diferentes saberes e experiência com o tema. Com isso, pretendemos superar a fragmentação do conhecimento, somando forças e, dessa forma, produzir efeitos mais significativos no trabalho de prevenção com a população”, explicou Victoria.

A roda de conversa desta quarta-feira contará com a participação da Assistente Social da equipe do Fórum Itaboraí, Marina de Jesus, e do médico especialista em Medicina Geral Comunitária, Cândido da Fonseca Neto. A Casa dos Conselhos fica na Avenida Koeler, 260, ao lado da prefeitura, no Centro.

II Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas seguem com inscrições abertas

As inscrições para a II Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas estão abertas. Esta segunda edição vai acontecer nos próximos dias 27 e 28, no auditório da Faculdade Arthur Sá Earp (FASE), e terá como tema principal "Sociedade, Álcool e Drogas: o que fazer? ".

O cadastro para todos os participantes serão realizadas até o próximo dia 16, das 9 às 16h, na sede da Casa dos Conselhos ou pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). A eleição dos 42 delegados vai acontecer no dia 25, também na Casa dos Conselhos, às 18h, e se dará através de reunião de grupos das categorias, onde participarão os representantes credenciados das entidades participantes interessadas e a Comissão Organizadora da Conferência. Confira a programação da II Conferência:

Dia 27 de abril:

19h – Solenidade de Abertura – Boas Vindas

19h50 – Palestra de Abertura

Dia 28 de abril:

08h – 10h – Inscrição, credenciamento, coffee break.

08h30 – Leitura e Aprovação do Regimento da Conferência.

09h – Premiação do Concurso Logotipo do CMPD.

10h – Exposição das realizações do CMPD no período 2016/ 2018. 

10h30 – Palestras - Eixos temáticos.

12h – Almoço.

13h – Retorno.

13h30 – Trabalho dos Eixos.

15h – Plenária.

16h30 – Eleição dos membros do CMPD.

17h30 – Encerramento.

 



Edição anterior (1247):
terça-feira, 10 de abril de 2018
Ed. 1247:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1247): terça-feira, 10 de abril de 2018

Ed.1247:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior