Edição anterior (1247):
terça-feira, 10 de abril de 2018
Ed. 1247:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1247): terça-feira, 10 de abril de 2018

Ed.1247:

Compartilhe:

Voltar:


  Cultura

"Semana do Livro Vivo 2018" é destaque na Casa da Educação Visconde de Mauá

Roda de conversa, sarau literário e visitas guiadas à Biblioteca Mauá fazem parte da programação

A paixão pela leitura vai tomar conta da Casa da Educação Visconde de Mauá nessa semana: para comemorar o Dia do Livro Infantil – 18 de abril e Dia Mundial do Livro – 23 de abril, várias ações literárias estão programadas para a “Semana do Livro Vivo 2018”. Além de visitas guiadas à Biblioteca Mauá, os alunos, pais e responsáveis e comunidade poderão participar de rodas de conversas e saraus literários.

Durante todos os dias, todos os alunos da Casa serão acompanhados pelos seus professores a uma visita guiada à biblioteca, a fim de conhecerem seu acervo, sua forma de empréstimo e seu horário de funcionamento. Neste momento, serão acompanhados pela Assessoria de Projetos da Casa da Educação, para uma roda de conversa sobre a importância da leitura.

“As atividades serão feitas com os alunos, mas, também podem ser acompanhadas pelos pais e responsáveis. Uma ótima oportunidade para que os pais conheçam todas as atividades e espaços da Casa da Educação, um lugar que oferece atividades artísticas, culturais e pedagógicas gratuitas para nossos alunos da rede”, disse a secretária de Educação, Samea Ázara.

A programação começa na quarta-feira (11.04). Às 10h30 e às 14h, Catarina Maul e Rodrigo Santana CB, respectivamente, diretora da Casa e autora dos livros infantojuvenis “E Deus Criou o Mundo” e “Contando e cantando os sonhos de Dumont”, e professor de desenho e ilustrador, realizarão uma roda de conversa com os alunos da Casa e público em geral sobre a construção de um livro e a importância do foco para transformar sonhos em realidade.

Já na quinta e sexta-feira, às 10h e 14h, Catarina Maul e a diretora adjunta da Casa, Marcela Castro Alves, somam suas experiências como autoras, numa roda de conversa sobre livros, leitura e escrita com alunos e responsáveis. Na ocasião, estarão apresentando e autografando seus livros.

No dia 12, de 18h às 20h, o Segmento de Literatura do Conselho Municipal de Cultura, também participará do evento com um sarau literário, coordenado pela titular da cadeira, Catarina Santos.

“Esse evento contará com a participação de escritores. Além de oferecer atividades no contraturno escolar, a Casa da Educação inaugurou no ano passado uma Biblioteca com mais de mil livros. Nesse ano estamos montando uma gibiteca. Tudo para fortalecer e despertar o habito da leitura nos nossos alunos”, contou a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

            Ainda segundo Catarina Maul, os alunos e pais serão estimulados a participar do empréstimo de livros da Biblioteca Mauá. “A ideia é que, trabalhando na semana anterior das comemorações, nos dias oficiais, 18 e 23, a biblioteca seja o espaço mais frequentado da Casa e as estantes estejam vazias, com muita procura por títulos e muitos livros passeando em vários lares. Sem dúvida, lugar de livro não é nas estantes, mas nas mãos de pessoas que crescem, viajam, aprendem e se encantam com sua importância no mundo”.



Edição anterior (1247):
terça-feira, 10 de abril de 2018
Ed. 1247:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1247): terça-feira, 10 de abril de 2018

Ed.1247:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior