Edição anterior (1426):
sábado, 06 de outubro de 2018
Ed. 1426:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1426): sábado, 06 de outubro de 2018

Ed.1426:

Compartilhe:

Voltar:


  Economia

Serra Velha faz sucesso entre os amantes das cervejas artesanais da Serra do Rio

Cerveja é a primeira marca artesanal de Petrópolis.

Ascom - Foto Divulgação


 Criada em 2012, a micro cervejaria Serra Velha é a primeira marca de cerveja artesanal de Petrópolis, hoje Capital Estadual da Cerveja. A cervejaria é uma das integrantes da Rota Cervejeira RJ e mantém a tradição cervejeira da Cidade Imperial, iniciada ainda no século XIX com a chegada dos colonos alemães.

A Serra Velha é resultado da união de amigos apaixonados pela boa cerveja - Matheus Taboada, Rômulo Couto e Alexandre Christo - , que resolveram por a mão na massa e produzir cervejas de qualidade e contribuir com bons rótulos em estilos variados no mercado cervejeiro nacional.

Seu nome se inspira na Serra da Estrela, estrada construída no século XVIII como alternativa de melhor acesso do Rio de Janeiro às Minas Gerais, nos tempos da exploração do ouro. Essa importante estrada possibilitou o surgimento da cidade de Petrópolis e hoje seu povo carinhosamente a chama de Serra Velha.

A cervejaria aposta na produção de cervejas de alta qualidade para atender aos mais exigentes paladares, com aromas e sabores marcantes, utilizando ingredientes selecionados e tendo como diferencial a criatividade nas suas receitas, a Serra Velha, segundo os sócios da cervejaria, é muito mais que uma cerveja, é uma sensação e uma experiência completa.

Hoje seus rótulos American Pale Ale, Coffee Lager e Irish Red Ale são fabricados na também cervejaria artesanal Brewpoint, que iniciou suas atividades em 2016 justamente para dar suporte à fabricação de rótulos artesanais de Petrópolis.

Os rótulos da Serra Velha podem ser encontrados em supermercados, delicatessen e nos melhores bares de Petrópolis, além de eventos cervejeiros como a Deguste (Feira de Cervejas Artesanais de Petrópolis) . Mais informações no site da cervejaria www.cervejaserravelha.com.br ou nas redes sociais da Serra Velha Cerveja Artesanal.

Os rótulos:

  • Serra Velha - American Pale Ale - é uma receita inspirada nesta clássica Ale americana, possui aparência dourada, carrega um rico aroma e um leve amargor. Foi desenvolvida a partir da união de maltes especiais com lúpulos de caráter cítrico e herbal, apresentando sabor equilibrado e refrescante. Tem IBU: 34, EBC: 12 e ABV: 5,8%.

  • Serra Velha - Coffee Lager - é uma receita criada especialmente para quem aprecia um bom café, que é adicionado na forma de grãos selecionados por um curtíssimo período de tempo na maturação da cerveja Pilsner. Possui uma cor dourada e brilhante. Tem IBU: 35, EBC: e ABV: 4,8%.

  • Serra Velha - Irish Red Ale - é uma receita inspirada na clássica cerveja Red Ale inglesa, possui uma cor avermelhada, com leve aroma e sabor maltado. Os maltes especiais foram escolhidos especialmente para trazer cor e sabor àqueles que gostam de cervejas com personalidade. Tem IBU: 26,5, EBC: 28,5 e ABV: 5,6%



Edição anterior (1426):
sábado, 06 de outubro de 2018
Ed. 1426:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1426): sábado, 06 de outubro de 2018

Ed.1426:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior