Fique em dia
quarta-feira, 13/09/2017
Voltar

Serviços deficientes prejudicam clientes do Santander e da Caixa Econômica

Leticia Knibel - leticia.knibel@diariodepetropolis.com.br

A deficiência em serviços oferecidos pelos Bancos Santander e Caixa Econômica Federal tem prejudicado os clientes. As agências no Centro da cidade apresentam problemas constantes como falta de envelopes para depósito e de dinheiro para saque nos caixas eletrônicos.

Ana Beatriz Miguez é funcionária da empresa Sinal Park e conta que há pelo menos um mês encontra dificuldade para realizar os depósitos diários na agência da Caixa Econômica Federal, que fica ao lado do Terê Frutas. Ela relata que precisa fazer depósitos diários na agência, mas a falta de envelopes, tanto para cheque quanto dinheiro, a impede de concluir seu trabalho.

- Já reclamei com funcionários, mas eles alegam que o número de envelopes disponibilizados e reduzido e reposto ao longo do dia. Porém, a verdade é que nunca há o material nos balcões. Na maioria das vezes precisamos pedir para algum estagiário que entrega um único envelope, mesmo sabendo que precisamos de mais- destaca Ana Beatriz.

A controladora ainda revela que os funcionários de outras empresas também estão sendo prejudicados com a medida, principalmente aos sábados, quando é praticamente impossível encontrar envelopes para depósito. “Às vezes levamos alguns para casa justamente porque há a possibilidade de chegarmos à agência e não conseguir realizar a operação, pois o banco não oferece o serviço adequadamente”.

Outra cliente da CEF, que preferiu não se identificar, revela que há duas semanas está tentando fazer um depósito nas agências, mas não encontra envelopes, nem mesmo com os funcionários. Ela conta que já procurou em horários diferentes as agências para tentar realizar a operação, mas até o momento não conseguiu finalizá-la. “O problema é que não posso enfrentar a fila do caixa normal, devido ao meu horário de trabalho, pois perderia muito tempo até ser atendida. Para isso o caixa eletrônico serve, para facilitar a vida dos clientes, mas infelizmente o banco não está oferecendo um serviço adequado”, conclui.

De acordo com informações de funcionários da Caixa ouvidos pela redação do Diário, na agência da Rua do Imperador (próxima ao Terê Frutas), o volume de saída de envelopes é muito grande, por isso os funcionários abastecem constantemente os balcões para que os clientes possam realizar os depósitos durante o expediente. Além disso, alguns estagiários ficam atendendo diretamente os usuários e entregam o envelope, caso não esteja disponível.

Porém, os funcionários explicam que muitas pessoas acabam levando uma grande quantidade do material para casa e, com o encerramento expediente do banco, não é possível repor os envelopes. No entanto, eles afirmaram que irão verificar as reclamações e atender a demanda dos usuários do serviço.

Já os clientes do Banco Santander reclamam dos defeitos nos caixas eletrônicos. As agências da Rua Paulo Barbosa e da Rua Marechal Deodoro apresentam problemas frequentemente. Na última semana, mais de 15 pessoas formaram uma fila até fora da unidade da Rua Paulo Barbosa para realizar saque, pois apenas dois caixas tinham dinheiro. Com o feriado, a falta de recursos para fazer a operação prejudicou os consumidores que precisavam do dinheiro em mãos para efetuar compras ou pagamentos.

Não é a primeira vez que esse problema acontece. Na agência da Rua Marechal Deodoro ocorre a mesma situação. Além disso, os caixas eletrônicos dessa unidade estão sempre com problemas de funcionamento. Não reconhecem a digital, travam diversas vezes durante as operações, não aceitam depósito, entre outros.

Um cliente do Santander entrou em contato com a redação do Diário e relatou que também encontrou problemas para realizar depósito no caixa eletrônico, tanto na agência da Rua Marechal Deodoro quanto na de Itaipava. O motivo: a falta de envelopes durante o fim de semana.

A redação do Diário de Petrópolis entrou em contato com a assessoria do Banco Santander, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.



Voltar


Casando com Estilo



Topo