Edição anterior (1361):
quinta-feira, 02 de agosto de 2018
Ed. 1361:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1361): quinta-feira, 02 de agosto de 2018

Ed.1361:

Compartilhe:

Voltar:


  Homenagem

Servidor é homenageado com nome de novo espaço do Inpas

Instituto conta com salas novas para presidência, procuradoria e Comprev

O médico Fernando Fraga dá nome às novas salas, que funciona no mesmo prédio

 

O médico Fernando Fraga, que há mais de 50 anos se decida à saúde do município, foi homenageado nesta quarta-feira (01.08) durante a abertura do novo espaço do Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município de Petrópolis (Inpas). O tributo prestado pelo prefeito Bernardo Rossi e o diretor-presidente do Inpas, Fernando Fortes, se deve à sua intensa atuação no município. O novo espaço fica ao lado da atual sede, no edifício Cinda, e vai abrigar a sala da presidência e chefia de gabinete.

Com a reorganização, a procuradoria do Instituto ocupa, agora, um espaço mais amplo e adequado às suas funções. E a equipe do Comprev também tem um local exclusivo para exercer uma das funções mais importantes do instituto, que é Compensação Previdenciária. Na prática, esse grupo que atua no Inpas busca cerca de R$ 30 milhões para os cofres do Inpas, provenientes de pessoas que contribuíram para o INSS antes de se tornarem servidores – recurso que, de acordo com a legislação deve ser compensado.

“A homenagem ao Dr. Fernando Fraga dando nome a esses novos espaços demonstra o respeito pela sua atuação e carreira. O trabalho que está sendo desenvolvido atualmente pelo Inpas visa exatamente isso: valorizar cada servidor, por isso estamos atuando de maneira efetiva na busca da recuperação financeira do Inpas. Isso será importante porque vai garantir a todos os servidores de hoje que tenham sua aposentadoria garantidas”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

O homenageado do dia, Fernando Fraga, relembrou sua trajetória. Do extenso currículo, passou pela diretoria do Procon Socorro, onde atua até os dias de hoje, também foi professor na Fase. “Receber essa homenagem é uma honra, mas também reflexo de um trabalho feito com toda dedicação à cidade. Estou muito feliz com isso”, destacou.

O diretor-presidente do Inpas, Fernando Fortes, destacou, ainda, que a equipe vem buscando recuperar o patrimônio do Instituto. “Estamos trabalhando para tornar viável a utilização das salas da Rua Teresa. Também estamos alugando estes espaços, mas a intenção é adquirir para o Inpas. Isto é uma forma de buscar restaurar o patrimônio do instituto, que durantes anos foi sendo fragmentado”, destacou.

A homenagem contou com presença do vice-prefeito Baninho; da secretária de Assistência Social, Denise Quintela; do secretário de Saúde, Silmar Fortes; do diretor-presidente da Comdep, Wagner Silva;dos vereadores Antônio Brito e Justino; a presidente da União dos Aposentados Municipais de Petrópolis, Silvia Martins de Souza, além de servidores.



Edição anterior (1361):
quinta-feira, 02 de agosto de 2018
Ed. 1361:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1361): quinta-feira, 02 de agosto de 2018

Ed.1361:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior