Edição: sábado, 07/04/2018
Compartilhe:

  Servidores

Servidores já podem se inscrever para curso de gastronomia promovido em parceria com FASE

Curso será realizado nos dias 16, 17 e 18 de abril
Aulas coordenadas pela FMP/Fase

Já estão abertas as inscrições para o curso de gastronomia promovido pela Secretaria de Educação em parceria com a FASE. As aulas são direcionadas para cozinheiros que atuam nas unidades escolares da rede municipal de Educação. O curso será realizado nos dias 16, 17 e 18 de abril no Laboratório de Nutrição da FASE.

Os interessados em participar da capacitação devem ligar para o Departamento de Capacitação e Formação Profissional da Secretaria de Educação: 2246-8679.

“A parceria começou em 2017. Oitenta cozinheiros participaram das aulas. Agora, esperamos que outros oitenta participem dos módulos nesse ano. É importante que as escolas conversem com os profissionais sobre a importância dessa especialização”, disse a secretária de Educação Interina, Samea Ázara.

O módulo do curso tratará dos assuntos: os cuidados com higiene e preparo dos alimentos para celíacos e intolerantes à lactose. De acordo com a FASE, a configuração será mantida até o final do semestre, quando a parceria completará um ano. A partir daí, estuda-se aumentar a carga horária do curso abrangendo novos temas de relevância.

Nesse semestre será criada uma página no Facebook, contendo fotos das preparações realizadas durante o curso e outros momentos considerados relevantes. A página será administrada pelos alunos membros do projeto. A ideia é mostrar nas escolas o que os cozinheiros aprenderam durante o curso e ainda atrair novos cozinheiros para a capacitação. Também serão modificadas algumas receitas realizadas nos dias de aula prática, com o objetivo de tornar o conteúdo mais interessante para os cozinheiros.

“Agradecemos esse apoio da FASE. Essa capacitação é muito importante para os servidores. Eles aprendem técnicas novas que podem ajudar na rotina diária nas cozinhas. É sempre bom conhecer coisas novas em um ambiente preparado para as aulas”, explicou a diretora do Departamento de Capacitação e Formação Profissional, Márcia Chiote.



Compartilhe:

Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior