Edição anterior (1430):
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
Ed. 1430:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1430): quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Ed.1430:

Compartilhe:

Voltar:


  Servidores

Servidores podem escolher banco da conta salário

Folha de pagamento da Prefeitura, que estava sob responsabilidade da Caixa, passou para o Santander

Philippe Fernandes


 A partir deste mês, a folha de pagamento do funcionalismo municipal passa a ser administrada pelo Banco Santander. No entanto, os servidores que já possuem conta na Caixa Econômica, atual administradora, poderão manter a conta-salário no banco federal. Basta se dirigir à uma agência e solicitar a manutenção ao gerente. Esta é a única ação que o cliente que não deseja mudar precisa fazer: todo o restante do procedimento é realizado pela instituição bancária.

Nesta terça-feira, o gerente regional da Caixa, Felipe Siqueira, esteve em Petrópolis, e explicou sobre o processo. Siqueira lembrou que a lei que garantiu a portabilidade bancária acabou com a obrigatoriedade de migração.

- Hoje, o servidor pode escolher o seu banco. É importante esclarecer que, para permanecer ou transferir a sua conta-salário, o servidor tem o seu livre arbítrio. A Prefeitura faz a transferência direta para qualquer instituição financeira. Não precisa fazer conta em nenhum outro banco, nem sequer entrar em contato com a instituição. Basta falar com o gerente, dizer que pretende manter a conta aqui, assinar o termo de portabilidade, que a Caixa cuida disso. Vale destacar também que o recurso entra no mesmo dia, sem defasagem e sem qualquer custo para o cliente - disse o gerente regional.

O gerente da Caixa, Bruno Mattos de Miranda, lembrou que não é necessário, por exemplo, abrir uma conta no novo banco, nem o primeiro pagamento precisa ser realizado na instituição que passou a administrar a folha de pagamento.

- A resolução 4.639/18, do Banco Central, é muito clara ao estabelecer que a instituição contratada deve assegurar a possibilidade de transferência, no mesmo dia, dos créditos para conta de depósito na própria instituição ou em outra autorizada a funcionar. As quatro agências da Caixa têm profissionais para atender os funcionários que desejarem permanecer com a conta no banco - explicou.

Condições especiais estão mantidas

O gerente regional da Caixa na região Centro-Leste Fluminense lembrou, ainda, que todos os benefícios que o banco federal disponibiliza para os servidores municipais estão mantidos, como menores taxas para habitação, crédito consignado e demais linhas de crédito.

- A Caixa entendeu que o foco é o servidor público, e criou um pacote de benefícios para o funcionário público permanecer ou vir para a Caixa, com acesso a todos os serviços, com taxas diferenciadas - explicou Felipe Siqueira.

33% migraram para o Santander

No total, 33% dos servidores já fizeram as migrações das contas salários para o banco Santander, de acordo com a Prefeitura. O processo começou no início do mês na unidade de atendimento montada exclusivamente para os servidores, na Rua Ipiranga, 439, de 9h às 17h. Os pagamentos pela nova instituição financeira serão feitos já a partir deste mês.

No local, os servidores contam com três ambientes de atendimento, além do prioritário, onde precisam estar com documentos originais de identidade, CPF e comprovante de residência para realizar o processo de migração. São mais de 100 atendentes disponíveis para tirar dúvidas benefícios, portabilidades, isenção de pacotes, créditos consignados, operações on-line como aplicativos e vantagens da internet banking.

 



Edição anterior (1430):
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
Ed. 1430:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1430): quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Ed.1430:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior