Edição anterior (1367):
quarta-feira, 08 de agosto de 2018
Ed. 1367:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1367): quarta-feira, 08 de agosto de 2018

Ed.1367:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Shows de manobras radicais de motocross acontecem em Itaipava neste sábado

No fim de semana de comemoração do Dia dos Pais, a cidade recebe o evento inédito de Freestyle Motocross (FMX), que promete apresentar para o público muitas manobras radicais, shows com bandas de Rock e Blues, DJ e Food Trucks. O BrewHood Flip the Mountain acontece neste sábado (11.), a partir de 12h, no Parque Municipal, em Itaipava. O evento que foi montado especialmente para Petrópolis, terá a presença do atual campeão da modalidade no país, Fred Kyrillos, além de um piloto internacional e quatro pilotos profissionais. O festival conta com a parceria da Prefeitura, através da Turispetro e da Superintendência de Esportes e lazer.

 

O evento é realizado por uma agência de São Paulo especializada em produções de várias vertentes esportivas, inclusive o motocross, em um formato de festival para toda a família. A estrutura montada é de uma pista de 100m, com uma rampa de 7m – onde ela “lança e impulsiona” o piloto em até 12m de altura para a realização da manobra. Os movimentos dos pilotos exigem uma combinação perfeita entre potência de motor, técnica de pilotagem e a moto sendo extensão do corpo. A primeira apresentação está marcada para às 16h, onde os pilotos farão o reconhecimento da pista. A segunda que é a principal, está marcada para às 20h.

“A expectativa é grande! Desde que fizemos o primeiro contato com a Superintendência de Esportes e lazer e com a Secretaria de Turismo, nós fomos bem recebidos. Toda a mão de obra utilizada no evento, é da cidade, montamos uma equipe de fornecedores locais, como parte estrutural, operacional e comunicação visual. É um evento inédito para família”, pontuou o organizador Dárcio França.

O festival irá fomentar a economia e fortalecer o esporte na região. Como parte da contrapartida pela parceria da prefeitura, a empresa responsável pelo evento, contratou quase 100% dos fornecedores no município.

“Temos procurado apoiar eventos da iniciativa privada que ajudam a movimentar também o turismo. O Brewhood Flip the Mountain, além de criar uma opção de lazer para os petropolitanos, deve atrair também muitos visitantes, que acompanham o esporte. Nossa expectativa é de que o evento não só movimente o Parque Municipal como também aqueça a economia do comércio e rede hoteleiras locais”, secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Petrópolis já possui um grande atrativo para os amantes de motocross, diversas trilhas e contato com a natureza são cenários procurados pelos pilotos. “É um evento de nível nacional, com a participação de um dos melhores pilotos do Brasil. Há muitos anos que não temos nada relacionado ao motocross na cidade. Nós fizemos o Honduras Imperial, ano passado e teremos esse ano também, e agora o Freestyle com uma estrutura de primeiro mundo, gratuito para população. Esperamos que as pessoas se divirtam e comemorem o dia dos pais em grande estilo”, contou o Superintendente de Esportes e Lazer Hingo Hammes.



Edição anterior (1367):
quarta-feira, 08 de agosto de 2018
Ed. 1367:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1367): quarta-feira, 08 de agosto de 2018

Ed.1367:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior