Edição: sexta-feira, 08/06/2018
Compartilhe:

  Cidade

Siméria recebe nova edição do mutirão de serviços

Bairro recebeu melhorias manutenção viária, limpeza, iluminação pública e pintura de pontos de ônibus

O Siméria recebeu mais uma edição do mutirão de serviços da prefeitura nesta quinta-feira (07.06). A ação envolveu as secretarias de Obras, Serviços, CPTrans e Comdep, que intensificaram trabalho que já vem sendo desenvolvido no bairro nas últimas semanas. O local recebeu capina, coleta de entulho, iluminação pública e manutenção viária. O prefeito Bernardo Rossi ainda visitou duas unidades escolares que passarão por melhorias nas próximas semanas e conversou com funcionários do posto de saúde do bairro.

A primeira vez que o mutirão ocorreu no Siméria foi em agosto do ano passado. A ação já ocorreu 24 vezes em quase um ano e meio de governo e levou melhorias para outros 17 bairros: Mosela, Posse, Independência e Madame Machado (em duas oportunidades cada bairro), Bairro da Glória, Nogueira, Secretário, Alto da Serra, Quitandinha, Estrada da Saudade, Bonfim, Morin, Meio da Serra, João Xavier, Vila Rica, 24 de Maio e Duques já tinham recebido o mutirão antes.

“Mais uma vez o Siméria recebe o mutirão de serviços, uma oportunidade para acelerar os trabalhos já feitos normalmente no bairro, além de toda a prefeitura e as secretarias saberem de outras necessidades dos moradores e providenciarem o atendimento o mais rápido possível”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Com a mobilização da Associação de Moradores do Siméria, todos os órgãos já vêm atuando no local para promover os serviços demandados. É o caso da manutenção de iluminação pública, que consertou 48 pontos de luz em 20 dias. Nesta quinta, o Departamento de Iluminação Pública voltou ao bairro para mapear outros pontos que precisam de reparos.

A Comdep também já havia iniciado capina e roçada nesta semana, trabalho que foi retomado nesta quinta junto com a coleta de entulho. Os serviços mobilizaram cerca de 30 funcionários, além de dois caminhões e duas retroescavadeiras.

A Secretaria de Obras promoveu manutenção viária com seis toneladas de asfalto na Estrada Presidente Sodré. Em outro trecho dessa mesma rua, houve manutenção de calçamento. Ainda no bairro, houve limpeza manual de ralos. O trabalho envolveu 20 pessoas, três caminhões e um rolo compressor.

A CPTrans realizou pintura em abrigos de pontos de ônibus.

“Esses são reparos que precisam ser feitos constantemente e temos sido atendidos. O mutirão é muito importante e quanto mais tiver esses serviços, melhor para gente”, disse a presidente da Associação de Moradores, Jenifer do Nascimento.

Durante o mutirão, o Departamento de Obra da Secretaria de Educação esteve na Escola Municipal Rosalina e o Centro de Educação Infantil Inês Belarmino de Souza, que vão receber nova pintura.

O mutirão de serviços foi acompanhado também pelo vice-prefeito Baninho; pelo secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, e pelos vereadores Luizinho Sorriso e Ronaldão.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior