Edição: quarta-feira, 13/06/2018
Compartilhe:

  Bauernfest

Simulação vai testar alternativas de resgate de socorro durante a Bauernfest

Ação será realizada nesta quarta-feira (13.06), a partir das 17h

As forças de segurança e socorro realizam nesta quarta-feira (13.06), a partir das 17h, uma simulação de resgate a possíveis vítimas de acidentes durante a Bauernfest – a maior festa da cidade, que será iniciada no próximo dia 22 e ocorre até 1º de julho tendo o Palácio de Cristal e arredores como palco principal. Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Guarda Civil, Defesa Civil, Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, entre outras instituições estarão unidas para a elaboração de estratégias que possam facilitar o acesso das viaturas de resgate, garantindo rápido atendimento durante os dias de festa.

A intenção é testar o uso de caminhos alternativos para atendimento às ocorrências durante a festa, quando o trânsito tem chances de ficar mais lento na pista sentido Centro, da Avenida Barão do Rio Branco. Durante a ação viaturas que precisarem acessar o Centro seguirão em uma faixa exclusiva na pista sentido distritos da Barão do Rio Branco. A via terá metade da faixa interditada para este fim. As equipes testarão, ainda, outras opções de rotas e caminhos alternativos com destino às unidades de saúde do município.

“Todo o planejamento de trânsito da Bauernfest está sendo cuidadosamente preparado para termos um resultado ainda melhor do que o obtido no ano passado, quando às intervenções de trânsito deram fluidez em todos os momentos de festa. Vamos aproveitar a experiência que obtivemos em 2017 e aperfeiçoar ainda mais este ano. A Bauern é um evento que traz milhares de pessoas ao Centro e uma experiência completa também inclui um trânsito fluído. O teste é uma forma de verificar de que forma podemos alterar o trânsito para dar acesso ao socorro das pessoas, caso seja necessário”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior