Edição: terça-feira, 12/06/2018
Compartilhe:

  Educação

Sindicato Estadual dos Professores planeja uma paralização de 24 horas na próxima quarta-feira

 

Yuri Lima

yuri.lima@diariodepetropolis.com.br

 

O Sindicato Estadual dos Professores da Educação (SEPE) está mobilizando uma paralisação para os educadores da rede municipal na próxima quarta-feira (13). Segundo Rose Silveira, coordenadora do SEPE, um ofício foi enviado para a Prefeitura na última semana.

- Os principais objetivos da paralisação são o dissídio referente aos anos de 2016/2017/2018, a atualização dos triênios e pagamento dos retroativos, a questão das 30h para funcionários não docentes, cumprimento da lei do 1/3 do planejamento docente e a chamada imediata dos concursados – afirmou.

Em imagem que circula nas mídias sociais, o sindicado ainda expõe outras pautas, como a atualização de mudança por tempo de serviço e a atualização de mudança por nível de formação.

As atividades programadas para o dia são uma assembléia, às 14h, que ocorrerá no Sindicato dos Metalúrgicos, e um ato em frente à Câmara Municipal de Petrópolis, às 16h, que se será o ponto de início de uma passeata até a Prefeitura.

O SEPE ainda está em período de eleições, que ocorrerão nos dias 26, 27, 28 e 29 de junho. O processo definirá a nova gestão estadual e nos núcleos municipais. Só votarão os educadores filiados ao sindicato.

 A Prefeitura se manifestou, afirmando que o governo municipal mantém aberto o canal de comunicação com os sindicatos dos servidores e prioriza – como vem fazendo desde o primeiro dia de governo - o pagamento em dia dos salários.

Ainda declarando que em frente à crise econômica nacional - agravada em Petrópolis pelo montante de R$ 766 milhões em dívidas acumuladas por antigos gestores – o atual governo segue com a política de austeridade e controle rigoroso de gastos - esforços concentrados para garantir o pagamento do funcionalismo.

Com relação aos concursados, a Secretaria de Educação afirmou que convocou no fim do ano passado 82 aprovados. Destes, 65 foram empossados e ingressaram na rede municipal no início do ano letivo.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior