Edição: sábado, 07/04/2018
Compartilhe:

  Cidade

SSOP reforça equipe de capina na cidade

Mais 15 homens da Força Ambiental fizeram a roçada em Cascatinha, removendo cerca de 36 toneladas de mato

 

A Secretaria de Serviços ampliou o número de homens para o trabalho de capina e roçada na cidade. Cascatinha foi o primeiro lugar de atuação de 15 funcionários da Força Ambiental que reforça o trabalho feito na cidade. Na quinta-feira (05.04), foram removidas 36 toneladas de mato no trecho entre o Centro Cultural Wilma Borsato e a entrada da Rua Pedro Elmer. Nesta sexta (06.04), a equipe voltou para continuar o serviço.

O trabalho, assim como no caso da coleta de entulho, é realizado em conjunto pela SSOP e pela Comdep. A primeira coordena funcionários da Força Ambiental, enquanto a segunda fez o trabalho com mão de obra própria.

“Além dos 15 homens, a equipe de entulho coordenada pela Secretaria de Serviços também participou do trabalho em Cascatinha. A capina já vinha sendo realizada, mas agora será ampliada com esse contingente maior de funcionários”, diz o secretário de Serviços, Djalma Januzzi.

Ainda houve capina e roçada feitas pelas equipes regionais da prefeitura em Pedro do Rio, próximo ao Posto de Saúde Jorge Chimelli, e na Posse, na Av. Noêmia Alves Rattes, na reta da Posse e na Estrada das Peras (Brejal).

Manutenção de calçamento na Rua Monte Castelo

A Secretaria de Obras fez a manutenção de calçamento na Rua Monte Castelo, que faz a ligação entre a Cel. Veiga e Rua Olavo Bilac, na Castelânea. Um trecho de uma das faixas estava com paralelepípedos fora de posição por causa do excesso de veículos que ficavam parados no local. Por isso, foi necessário que a CPTrans fizesse um bloqueio temporário do acesso à rua para o trabalho de seis funcionários, que foi concluído no meio da tarde desta sexta-feira (06.04).

Além do calçamento, a Secretaria de Obras ainda fez manutenção viária com tapa-buraco no Castelo São Manoel, Atílio Marotti e Vale do Sossego, em Corrêas. Foram usados três caminhões com 45 toneladas de asfalto, três rolos compressor e 24 funcionários.

“O trabalho de manutenção viária vai avançando pela cidade, tanto com o tapa-buraco quando com a manutenção de calçamento, com o objetivo de dar mais conforto aos motoristas e usuários de transporte público”, afirma o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

Cidade bem cuidada: prefeitura trabalhando nos bairros

A Comdep também fez capina e roçada em Beco do Klin, UPA Centro, Souza Franco, Barão do Rio Branco (Centro), Oliveira Bulhões (Estrada da Saudade), Humberto Rovigatti (Samambaia), Castelo São Manoel (Corrêas) e Parque Municipal de Itaipava.

Também houve coleta de entulho em Castelo São Manoel (Corrêas), Estrada da Saudade, Boa Vista, Humberto Rovigatti (Samambaia), Dr. Thouzet e São Sebastião.

A Secretaria de Obras também fez manutenção de rede na Rua Aldo Tamancoldi (Alto da Serra), Travessa Manoel Ferreira da Silva (Caxambu), Rua Henrique João da Cruz (Boa Vista), Rua Alberto de Oliveira (Mosela), Rua Paulo Aguiar (Quitandinha) e Prudente Aguiar (Centro).

A manutenção de iluminação pública foi feita em Castelo São Manoel, Comunidade do Neylor, 24 de Maio e 1º de Maio.

Além da capina, a equipe regional da Posse ainda fez coleta de entulho na Estrada Silveira da Motta e manutenção viária na Estrada dos Albertos.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior