Edição: sexta-feira, 11/05/2018
Compartilhe:

  Polícia

Suspeitos de assaltar Lojas Americanas em Petrópolis e outros municipios

 

Daniela Curioni e Vitor Garcia – especial para o Diário

A polícia conseguiu prender na manhã de ontem (11) uma quadrilha suspeita de assaltar duas unidades da loja Americanas na cidade. As lojas localizadas na Rua Coronel Veiga e bairro Alto da Serra foram atacadas no mês passado. Na ocasião, os criminosos levaram dinheiro e diversos aparelhos eletrônicos. Durante a operação dos agentes, três suspeitos foram encontrados em Minas Gerais e um no bairro Siméria, em Petrópolis.

Em uma ação conjunta da Polícia Civil, Delegacia de Além Paraíba, Departamento de Polícia do Interior, Setor de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal, Serviço Reservado da PM e policiais da 105ª Delegacia Policial de Petrópolis, parte da quadrilha foi desarticulada, na madrugada de sexta-feira, em Minas Gerais.

De acordo com informações do Coronel Thiago Fernando Sardinha, subcomandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, o trio foi preso pela Policia Rodoviária Federal, após a polícia de Petrópolis informar que os bandidos estariam no local. A PRF de Minas Gerais realizou a abordagem dos homens, que já tinham passagem pela polícia pelos crimes de roubo.

Já o quarto integrante foi preso em casa, no bairro Siméria, no início da manhã de ontem, por volta das 7h.  Com um mandado de prisão temporária por roubo, o jovem de 18 anos, foi detido pela equipe da 7ª Delegacia de Polícia Administrativa (DPA), sob o comando do inspetor Renato Rabelo.

De acordo com a polícia, todo o grupo é suspeito de ter participado de outros crimes similares, ocorridos nos últimos meses em Petrópolis.

Relembre o caso

No dia 29 de abril, quatro homens supostamente armados, invadiram o estabelecimento localizado na Rua Coronel Veiga por volta das 17h30. Eles levaram celulares, aparelhos eletrônicos e dinheiro. Um dos criminosos rendeu três funcionários e clientes, enquanto os comparsas efetuaram o roubo.

No domingo anterior, dia 22 de abril, telefones celulares e equipamentos para vídeo games foram roubados em um assalto na loja do Alto da Serra. O assalto, segundo a polícia, aconteceu na hora do fechamento do estabelecimento, por volta das 18h. Na ocasião, dois homens invadiram a loja e renderam cinco funcionários. Apesar de não mostrarem os revólveres, os bandidos afirmavam que estavam armados e avisaram para ninguém tentar reagir à ação.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior