Edição anterior (1367):
quarta-feira, 08 de agosto de 2018
Ed. 1367:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1367): quarta-feira, 08 de agosto de 2018

Ed.1367:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Temperaturas baixas aquecem as vendas nas padarias de Petrópolis

Vitor Garcia – Especial para o Diário

Conhecida pelo clima agradável e temperaturas amenas, a cidade de Petrópolis enfrenta mais uma de suas tradicionais semanas frientas. Com isso, as principais padarias do Centro Histórico estão comemorando o aumento nas vendas. Em sua maioria, os destaques são os pães e o chocolate quente, produto este que pode variar entre R$ 3 e R$ 8,90, superando inclusive, o tradicional cafezinho.

De acordo com Thaiane Zauza, operadora de caixa em uma padaria, o frio contribuiu com a comercialização das mercadorias.

- As pessoas ficam com um maior apetite. Nos últimos dias, estamos notando um maior consumo de produtos derivados do trigo e a diminuição da procura pelo café. As pessoas estão preferindo o chocolate – disse.

O mesmo acontece em uma padaria da Rua 16 de Março. No local, o gerente disse ter notado um crescimento de 10% nas vendas do chocolate.

- O frio deveria ter um reflexo maior. Porém, esse período tem deixado um crescimento nas vendas de alguns itens isolados. O restante da mercadoria permanece com as vendas normais – contou o gerente Marco Antônio.

Para a nutricionista Gisele de Jesus Faria, o metabolismo acelera durante o inverno.

- O organismo gasta mais energia para se manter aquecido. Com isso, o metabolismo fica mais acelerado, contribuindo para que as pessoas sintam mais fome. Ou seja, é algo normal durante esse período – explicou.

Para Caroline Morelli, de 18 anos, o frio contribuiu para a escolha de um lanche durante a tarde.

- Chocolate e pães recheados foram as minhas escolhas de hoje. O frio sem chuva me incentivou a vir à padaria.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quarta-feira (8), a previsão é de céu parcialmente nublado em Petrópolis, com temperaturas que variam entre 10° e 25°. A partir de quinta-feira (9), o sol começa a aparecer entre nuvens, com temperaturas entre 15° e 21°.



Edição anterior (1367):
quarta-feira, 08 de agosto de 2018
Ed. 1367:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1367): quarta-feira, 08 de agosto de 2018

Ed.1367:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior