Edição: sexta-feira, 11/05/2018
Compartilhe:

  Exposição

Terceira Exposição de Artes Digitais em Petrópolis

Obras estão em exposição na Casa da Educação Visconde de Mauá

 

Desenhos a lápis coloridos digitalmente, aquarela digital e fotos manipulação são alguns dos produtos que estão em exposição na Casa da Educação Visconde de Mauá durante a Terceira Exposição de Artes Digitais em Petrópolis. A mostra vai ocorrer até 8 de junho.

A visitação, gratuita, poderá ser feita de segunda a sexta, das 8h às 20h. A Casa da Educação Visconde de Mauá fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03.

“É uma ótima oportunidade para os alunos que frequentam a Casa conhecerem um pouco mais sobre essa arte que envolve a criatividade e as técnicas digitais, tão presentes na nossa rotina diária”, disse a secretária de Educação, Samea Ázara.

As obras são de Felipe Navega, designer petropolitano que, desde 2015 se dedica a arte contemporânea e digital, experimentando técnicas e conceitos. Segundo Felipe, são 40 obras em Arte Digital, ou seja, tiveram seu início, produção ou finalização por meios de softwares.

“Essa exposição conta com duas obras inéditas. Estou muito animado por expor na Casa da Educação Visconde de Mauá, um lugar histórico e que tem um fluxo constante de pessoas, o que ajuda a difundir a arte digital, que está atualmente presente no nosso dia a dia, por meio da internet e redes sociais”, disse Felipe.

As inspirações para as obras vêm da cultura pop e do cinema. “Principalmente no Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa. Trabalho com uma criação Free Style, começo com um objetivo, mas deixo a arte seguir seu curso e ganhar vontade própria durante o processo”, completa o artista.

“Criar estas duas galerias na Casa da Educação e abrir novas possibilidades de espaço para os artistas tem sido uma experiência muito rica, pois todos ganhamos muito. Os alunos e seus responsáveis têm desfrutado de um contato mais próximo com artistas e suas obras e os artistas, convivido com a resposta do público”, disse a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior