Edição anterior (1211):
segunda-feira, 05 de março de 2018
Ed. 1211:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1211): segunda-feira, 05 de março de 2018

Ed.1211:

Compartilhe:

Voltar:


  Segurança

Tiroteio  -

Dois mortos e dois feridos a tiros no Fazenda Inglesa

Uma tentativa de execução sumária levou pânico aos moradores da comunidade do Alto da Derrubada, no bairro Fazenda Inglesa, na noite de sexta-feira (2). Um homem atirou contra quatro pessoas que estavam em um bar da região. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. As vítimas agonizaram no local. Duas vítimas não resistiram, e as outras duas estão internadas no Hospital Santa Teresa – uma em estado grave, no Centro de Terapia Intensiva (CTI), e outro, que foi atingido no braço, fora de perigo.

De acordo com moradores da região, a principal suspeita é que a tentativa de homicídio teria sido um “acerto de contas” dos traficantes da área. Isso porque três das quatro vítimas já possuíam passagem pela polícia – um deles por porte ilegal de arma, outro por roubo e o terceiro, por tráfico de drogas.

Pelas redes sociais, pessoas que estavam na região relataram o terror com a ação criminosa do atirador e com o barulho dos disparos.

No local, os agentes da PM encontraram estojos de pistola .40, um pino de cocaína, um celular da marca LG, vários fragmentos de chumbo, duas correntes e um relógio.

Aumento de 52% dos casos

Este tipo de crime choca os petropolitanos, entre outros fatores, pelo aumento do número de casos deste tipo na cidade. No ano passado, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registrados 47 tentativas de homicídio nas duas delegacias da cidade. Apesar disso, no entanto, a incidência deste crime vem crescendo ano após ano. Em 2015, foram 25 casos. Em 2016, 38 - um aumento de 52% de um ano para o outro. Em janeiro deste ano, foram oito casos, índice bem superior à média mensal registrada em 2017, que foi de quatro ocorrências por mês.

Mesmo assim, o número de pessoas atingidas por disparos de armas de fogo é pequeno, segundo informações da Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa. No ano passado, foram cinco casos - duas pessoas foram ao hospital após serem atingidas por armas brancas.

De janeiro a dezembro de 2017, duas pessoas foram mortas no município.

Homem é encontrado morto no Alto da Serra

Outro caso na madrugada deste sábado foi um homem que faleceu na manhã deste sábado (3), na Rua Frei Leão, atrás do BNH do Alto da Serra. Ele foi encontrado ainda com vida, com vários cortes no corpo, inclusive na cabeça, na madrugada de sexta para sábado, por volta de 2h. A polícia foi acionada, mas encontrou o homem já morto.



Edição anterior (1211):
segunda-feira, 05 de março de 2018
Ed. 1211:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1211): segunda-feira, 05 de março de 2018

Ed.1211:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior