Edição anterior (1422):
terça-feira, 02 de outubro de 2018
Ed. 1422:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1422): terça-feira, 02 de outubro de 2018

Ed.1422:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

Tonéis com drogas e farto material para endolação de cocaína são apreendidos no São Sebastião

Uma grande apreensão de drogas marcou o fim de semana, no Bairro São Sebastião. Um homem de 30 anos foi preso e o prejuízo do movimento do tráfico que funciona na Rua Adão Brand, segundo a polícia, gira em torno de R$ 14 mil. Um estoque de mais de 30 mil cápsulas vazias, preparadas para endolação de entorpecentes, foi encontrado na mata. Um total de 13 cargas de cocaína também estão apreendidas.

 

A ação teve início nas primeiras horas da manhã de sábado, desenvolvida pela equipe do Patamo composta pelos cabos Prazeres e Diniz, junto com o soldado Pacheco e chamou atenção dos moradores da região. Parte dos materiais apreendidos estava dividido em dois barris, que precisaram ser arrastados por cerca de 500 metros, até onde estava estacionada a viatura.

Ao todo, a operação realizada pela polícia resultou na apreensão de 700 cápsulas de cocaína, já preparadas para consumo, 15 mil papéis com as inscrições fazendo referência à facção criminosa “Comando Vermelho” e “CPX Indaiá”, assim como outros materiais utilizados para a endolação da droga, como fitas adesivas, grampeadores e balanças de precisão. O material estava dividido entre uma residência, onde o homem foi preso e no meio da mata, nas proximidades da tela de contenção. 

Polícia realizou outras ações no Sargento Boening e Araras

Durante o fim de semana, as Polícias Civil e Militar realizaram outras ações em combate ao movimento do tráfico de drogas, em Petrópolis. Em um dos casos, para não ser preso, um homem engoliu uma cápsula de cocaína e precisou ser levado para o Hospital Alcides Carneiro, para atendimento médico.

O homem foi localizado pelos PMs na Comunidade Vista Alegre, em Araras, quando a equipe composta pelos sargentos Linhares e Villa Verde, junto com o cabo Vieira, faziam o patrulhamento da região e desconfiaram do rapaz. Quando se aproximavam para fazer a abordagem, o suspeito colocou a cápsula da droga na boca e, ao invés de cuspir atendendo a ordem dos policiais, ele simplesmente engoliu.

Segundo o relato dos PMs, ele ainda tentou reagir a ação e impedir a revista. Tentou se desvencilhar dos policiais e precisou ser contido, sendo levado para a 106ª DP (Itaipava) e, em seguida, para o hospital. No entanto, expeliu a cápsula vazia quando estava a caminho da unidade de saúde.

Ele vai responder inquérito pelos crimes de desacato e resistência.

Apontado como sendo um dos responsáveis pelo movimento do tráfico de drogas na comunidade do Sargento Boening, um homem de 18 anos também foi preso nas ações realizadas pela polícia, durante o fim de semana.

Nesta, realizada em conjunto entre policiais do Patamo comandado pelo sargento Aquino, com o policial Renato Rabelo, do Departamento Geral de Polícia do Interior – DGPI, foram apreendidas 41 cápsulas de cocaína e um homem de 18 anos detido. A droga estava escondida no meio de uma mata, na localidade conhecida como Rua E.

De longe, durante algum tempo, os policiais observaram a movimentação do suspeito e viram que entrava e saída da mata. Ele havia acabado de passar uma cápsula a um usuário, quando foi abordado pelos PMs. No meio da vegetação, os policiais encontraram a sacola contendo a droga, totalizando pouco mais de 100 gramas do pó.



Edição anterior (1422):
terça-feira, 02 de outubro de 2018
Ed. 1422:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1422): terça-feira, 02 de outubro de 2018

Ed.1422:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior