Edição: terça-feira, 10/04/2018
Compartilhe:

  Esporte

Torneios de artes marciais agitam o final de semana em Petrópolis

Competições de MMA e Judô envolveram mais de mil pessoas no sábado e domingo


 Dois torneios de artes marciais agitaram o fim de semana em Petrópolis: no sábado (07.04) aconteceu a quarta edição do Torres Fight Championship e reuniu mais de 500 pessoas, entre atletas, treinadores e torcedores, no Esporte Clube Corrêas. Já no domingo, o Serrano recebeu a nona edição da Copa Petropolitana de Judô, que contou com a presença de mais de 300 judocas em cinco categorias: infantil, pré-juvenil, juvenil, sênior e máster. Os dois eventos contaram com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE).

“Nosso papel é unir forças para estimular e fomentar a prática esportiva na cidade nas mais diversas modalidades. Petrópolis é uma cidade com bastante tradição nas artes marciais. Vamos, cada vez mais, buscar parceiros para realizar eventos esportivos que garantem mais espaço para os nossos esportistas”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, que entregou a premiação para atletas do torneio de judô no domingo.

 A quarta edição do Torres Fight Championship promoveu 21 combates e a principal novidade foi uma luta feminina entre Sara Tandera e Janaína no TF4, vencida pela primeira atleta por 30 a 27. O resultado de todos os confrontos está na página do oficial evento no Facebook. Segundo Bruno Torres, organizador do torneio, a estrutura do campeonato é próxima as grandes competições nacionais.

"Petrópolis merece um torneio desse porte. Oferecemos uma megaestrutura para que a competição fosse disputada de maneira leal, justa, e em alto nível. Acredito que no ano que vem será ainda melhor", disse Torres, garantindo que mais de 500 pessoas estiveram presentes no E.C. Corrêas.

No domingo, mais de 300 judocas participaram da nona edição da Copa Petropolitana de Judô, no ginásio do Serrano. Organizada pela Academia Judô Weinschutz, contou com atletas de Petrópolis, Juiz de Fora, Paraíba do Sul e Rio de Janeiro. Nelson Weinschutz, organizador do evento, ressaltou a tradição da cidade na modalidade.

“Essa parceria do município com o judô é muito importante, pois Petrópolis já conseguiu muitas medalhas nessa modalidade e tem grande tradição. O torneio também tem o objetivo de unificar mais o judô em Petrópolis, oferecendo a chance dos atletas da cidade competirem”, disse Nelson.

Além da Copa Petropolitana de Judô e do Torres Fight Championship, estão previstos outros torneios de judô, além de eventos de karatê e jiu-jitsu no calendário da cidade. O cronograma completo com as atividades esportivas previstas no município até junho está no disponível no site da prefeitura. 



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior