Edição: segunda-feira, 05/03/2018
Compartilhe:

  Chuvas

Trabalho de limpeza desobstrui ruas atingidas pela chuva

 

Nenhum local está obstruído pela lama, apenas a Rua Timóteo Caldara (Bela Vista) segue bloqueada por uma pedra (foto) que está sendo removida pela Secretaria de Obras

O trabalho de limpeza da cidade após a forte chuva de sábado (03.03) continua nesta segunda-feira (05.03). Equipes da Comdep e das secretarias de Obras e de Serviços atuam com quase 120 homens em Caxambu, Centro Histórico, Casemiro de Abreu, Bairro Esperança, Itamarati, Samambaia e Corrêas. Nenhum local está obstruído por lama, apenas a Rua Timóteo Caldara, no Bela Vista, ainda está bloqueada por uma pedra que rolou até a via.

Na tarde de domingo (04.03), a Secretaria de Obras fez a implosão dessa pedra e está fazendo a retirada nesta segunda. Oito funcionários estão no local com duas retroescavadeiras e dois caminhões para retirar a pedra.

No Caxambu, o trabalho se concentra principalmente na localidade Mata Banco e Três Pedras, perto da Igreja de Santa Isabel. Quatro funcionários foram mobilizados para o trabalho junto com uma retroescavadeira e um caminhão.

“O trabalho começou ainda no sábado à noite, seguiu por todo domingo e a lama não impede mais a passagem em nenhum ponto. Todo trabalho está sendo feito de maneira coordenada pela Comdep com a Secretaria de Obras e de Serviços e algum bairros já tiveram limpeza e lavagem. Nesta segunda, a raspagem da lama continua para deixar todos os bairros com limpeza completa”, disse o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Outras retroescavadeiras foram deslocadas para raspagem da lama em Corrêas (entre o terminal de ônibus e a ponte do bairro), na Rua Engenheiro Durval de Souza (Samambaia), na Bernardo Vasconcelos (Cascatinha) e na Pedro Elmer (Quissamã).

Ainda no sábado, a Secretaria de Obras fez a desobstrução de três ruas no Morin (Augusto Severo, Nelson Carlos Roncoroni e Eugênio Muniz Constâncio). No domingo, a Comdep completou a limpeza na Provisória e na Praça de Corrêas.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior