Edição: sexta-feira, 10/11/2017
Compartilhe:

  Turismo

Trade turístico e prefeitura intensificam divulgação da programação da cidade e livre acesso nas pistas da Serra

 

Empresários do trade turístico e prefeitura se reuniram nesta quinta-feira (09.) à tarde para intensificar a divulgação sobre a segurança dos acessos à cidade, as programações em curso, como Petrópolis Goumet e Deguste e ainda o Natal Imperial que vai ser anunciado em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (10.11). O encontro contou com 30 pessoas e um objetivo comum: garantir o fluxo de turismo agora em novembro e atrair mais visitantes em dezembro, com o Natal Imperial que terá grandes shows, concertos e a cidade com monumentos históricos iluminados por R$ 2 milhões de lâmpadas. 

Os acessos à Cidade Imperial estão liberados na Serra (Rio- Petrópolis) da BR-040 e por vias alternativas para quem segue de Minas Gerais para Petrópolis. O deslizamento ocorrido na terça-feira (07.11) às margens rodovia na altura do quilômetro 81, no bairro Duarte da Silveira, é distante das entradas da cidade.

Manter o turismo em alta – Petrópolis já registra 60% de ocupação hoteleira em um mês como novembro, de baixa temporada – foi assunto tratado no encontro entre poder público e empresários. A programação de Natal vai ser anunciada nesta sexta-feira (09.11), às 9h, em coletiva de imprensa no Sicomércio (Rua Irmãos D’Angelo, 48). São 80 atrações no Centro Histórico e distritos em programação que vai até o dia 06 de janeiro.

“A prefeitura agiu rapidamente na evacuação da área, na assistência às famílias e cobra judicialmente responsabilidades, inclusive econômica, dos responsáveis pela estrada. A cidade já foi prejudicada durante anos por uma estrada sem manutenção e sem uma nova pista de subida e nossos esforços estão concentrados na divulgação das atrações turísticas e que os negócios em todas as áreas estão mantidos na cidade com o fluxo de trânsito normal”, anuncia Bernardo Rossi.

“Além de garantir a programação e a movimentação econômica dos distritos é preciso que a Concer repare os danos econômicos à cidade de imediato e ainda que ela seja banida de estar à frente da concessão da estrada", ressalta Jorge de Botton, presidente da NovAmosanta, associação de moradores em Itaipava

O presidente do PC&VB, Samir el Ghaovi, destacou a importância de unir esforços neste momento. "Importe esta união e correta informação das condições da estrada, sobretudo para os distritos. Só aqui em Itaipava temos cinco shoppings e 500 lojas. Temos uma programação até o fim do ano e queremos rede hoteleira repleta e cidade cheia", afirma.

“É importante que as pessoas saibam que não existe qualquer problema para que elas cheguem a Petrópolis ou deixem a cidade. Além da programação especial de Natal, que estamos preparando, neste fim de semana termos eventos tracionais acontecendo, como o Petrópolis Gourmet e o festival cervejeiro (Deguste). A cidade está preparada para receber os turistas e visitantes”, considera o secretário de Turismo, Marcelo Valente.

“O fluxo de veículos é normal na Serra e existem vias alternativas para quem precisaria passar pelo trecho entre a região do Contorno e o distrito de Itaipava. A Companhia Petropolitana de Trânsito está atuando nas vias alternativas para orientar os motoristas e garantir o fluxo de trânsito”, explica o presidente da CPTrans Maurinho Branco.

Também participaram do encontro representantes da OAB, Itaipava Shopping, Vilarejo, Locanda, Cerâmica Luiz Salvador, Granja Brasil, entre outros.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior