O roubo de uma moto, mobilizou uma equipe da Polícia Militar, no início da tarde desta terça-feira, no Cascatinha. O veículo, uma Yamaha, modelo Fazer, azul, foi recuperado menos de uma hora depois do crime. Três homens foram detidos e outro já está identificado e indiciado no inquérito instaurado na 105ª DP, que apura o crime.
As vítimas, dois jovens de 24 e 19 anos, foram agredidas e precisaram ser medicadas na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Cascatinha. O assalto aconteceu por volta das 12h, na Rua Bernardo Proença, no Cascatinha.
Os assaltantes também ocupavam motocicletas e segundo as vítimas relataram, dois deles surgiram de repente e emparelharam ao lado da Fazer, mandando que parassem. Assustado, o dono da moto não atendeu a ordem e fugiu. Houve perseguição e, de repente, foram surpreendidos por outro veículo do tipo, que se aproximou em sentido contrário.
Segundo a polícia, as vítimas foram agredidas e ameaçadas. Apesar de não exibirem armas, os bandidos afirmavam que carregavam revólveres. Acionada, a Polícia Militar socorreu as vítimas e iniciou as diligências pela Comunidade do Alcobacinha. Logo que chegaram, localizaram a moto.
Os suspeitos estavam a poucos metros e se embrenharam na mata assim que perceberam a chegada da polícia. Um deles, de 21 anos, tentou se esconder no meio da vegetação, mas foi encontrado pelos PMs, outros dois foram achados minutos depois, em Cascatinha, enquanto o quarto homem envolvido, conseguiu escapar.
Na 105ª DP, apenas um deles foi autuado em flagrante, pelo crime de assalto e um adolescente de 17 anos, vai responder por ato infracional análogo aos crimes de lesão corporal e ameaça, enquanto o terceiro detido responderá por ameaça.
Veja também: