Edição anterior (1277):
quinta-feira, 10 de maio de 2018
Ed. 1277:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1277): quinta-feira, 10 de maio de 2018

Ed.1277:

Compartilhe:

Voltar:


  PROCON

UCP e Procon Petrópolis renovam parceria para trabalho voluntário de estudantes de Direito

Acordo de cooperação entre a Instituição e Prefeitura foi assinado nesta quarta-feira (09)

 

Com objetivo de oferecer aos estudantes de Direito o aprendizado de competências próprias da atividade profissional dentro de um órgão de relevância, a Universidade Católica de Petrópolis renovou a parceria com o Procon – destinado à proteção e defesa do consumidor – iniciada em 2016. O novo acordo de cooperação entre a Instituição e a Prefeitura de Petrópolis, responsável pelo órgão, foi assinado nesta quarta-feira (09.05). A reunião aconteceu no campus Benjamin Constant e contou com a presença do vice-reitor Marcelo Vizani; do pró-reitor Administrativo, Anderson de Souza Cunha; e do coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

Renovado por mais 33 meses – até janeiro de 2021 – o acordo de cooperação garante aos alunos da graduação em Direito a oportunidade de aliar a teoria adquirida em sala de aula com a prática jurídica em um órgão fiscalizador que resguarda os direitos do consumidor – uma das áreas da profissão. Mais de 20 estudantes da UCP já passaram pelo Procon Petrópolis e uma lista de espera de outros alunos interessados no trabalho voluntário aguardam a oportunidade para atuar no órgão. 

“A importância dessa parceria é atender a comunidade, indo ao encontro da missão, visão e valores da Instituição, prestando esse serviço tão importante para a população. E no aspecto acadêmico, para alunos poderem ter esse contato, essa experiência com a prática profissional”, disse o pró-reitor Administrativo da UCP, Anderson de Souza Cunha.

Além de ofertar ao aluno de Direito o aprendizado e desenvolvimento do estudante para o trabalho, a parceria também tem como objetivo fornecer mão-de-obra qualificada para o órgão, que tem grande demanda em Petrópolis.

“A importância dessa parceria para o Procon é aumentar a nossa capacidade de atendimento e a nossa capilaridade nas ações e atividades externas, como o Procon Itinerante e nas Escolas. Esses voluntários participam com o corpo técnico do órgão e isso é muito importante. E do ponto de vista do estudante, porque é uma forma de enriquecer ainda mais a formação acadêmica deles durante os estudos. E segundo é uma forma de aprenderem na prática do dia-a-dia do trabalho, que isso é fundamental para que ele possa no momento da sua formação estar preparado para o mercado”, destaca o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

Também estiveram presentes no encontro o coordenador do Centro de Ciências Jurídicas da UCP, Antonio Carlos Pimentel; a coordenadora do curso de Direito, Síntia Said Coelho; e a chefe administrativa do Procon Petrópolis, Clívia Tostes Silva.



Edição anterior (1277):
quinta-feira, 10 de maio de 2018
Ed. 1277:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1277): quinta-feira, 10 de maio de 2018

Ed.1277:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior