Edição anterior (1424):
quinta-feira, 04 de outubro de 2018
Ed. 1424:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1424): quinta-feira, 04 de outubro de 2018

Ed.1424:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade
 

UCP oferece curso de extensão sobre criação de histórias em quadrinhos com roteirista do cartunista Ziraldo


 Aulas acontecem de 22 de outubro a 26 de novembro, às segundas e quintas-feiras, no campus Barão do Amazonas; inscrições vão até 18 de outubro

Nos meses de outubro e novembro, a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) vai oferecer o curso de extensão Criando Histórias em Quadrinhos com Victor Klier, que é editor e roteirista do cartunista Ziraldo. As aulas terão início no dia 22 de outubro - esta será aberta ao público - e seguem até 26 de novembro, sempre às segundas e quintas-feiras, das 15 às 17h. O curso será realizado no campus Barão do Amazonas. As inscrições, que devem ser feitas pelo site ucp.br, seguem até 18 de outubro.

“O objetivo do curso é estimular a criatividade e fazer o aluno criar obras originais, já que a tendências dos cursos é ensinar o aluno a copiar e a seguir modismos, sem dar espaços a ousadia. A parceria com a UCP é fundamental, já que oferecem espaço e estruturas adequadas ao projeto das aulas de criatividade com foco nos quadrinhos”, comenta Klier, que trabalha desde 1990 com o eterno pai do Menino Maluquinho nos títulos infanto-juvenis do autor, incluindo o Menino Maluquinho e Pererê.

Para o cartunista, a contribuição do roteirista ainda gerou diversas personagens criadas por ele para integrar a turma do Maluquinho, como as meninas Jô, Renata, Simone e Pagu. Klier também escreveu para os quadrinhos do Sítio do Pica Pau Amarelo, da editora Globo, e também publicou suas próprias criações, como a Turma da Febeca, no jornal O Globo e na revista Sentidos, entre outros trabalhos publicados em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul.

Atualmente, Klier está desenvolvendo tiras em quadrinhos de uma de suas personagens mais instigantes, a “Dadá”, que é uma menina com carinha de janela no lugar do rosto e inspirada no dadaísmo, abordando reflexões bem-humoradas sobre o universo das artes, filosofia e psicologia. Paralelamente à “Dadá”, está desenvolvendo a Nova Turma da Febeca, onde trabalhará com personagens adolescentes com foco na relação com as diferenças e inclusão de forma mais ampla, e não só de pessoas com deficiências como no antigo formato.

Mais informações sobre o curso de extensão oferecido pela UCP com Victor Klier e valores podem ser obtidos pelo site ucp.br ou pelo telefone (24) 2244-4026.



Edição anterior (1424):
quinta-feira, 04 de outubro de 2018
Ed. 1424:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1424): quinta-feira, 04 de outubro de 2018

Ed.1424:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior