Disque entulho    Educação
sábado, 12/08/2017
Voltar


UCP recebe evento de inclusão da pessoa com deficiência


Superintendência do Ministério do Trabalho promove Circuito Fluminense de Inclusão da Pessoa com Deficiência


A Superintendência Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (SRT-RJ) vai promover o “Circuito D” (decisivo) de inclusão das pessoas com deficiência (PcD) e reabilitados do INSS, em Petrópolis, no próximo dia 15 de agosto, das 9h às 16h. Segundo o superintendente regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Helton Yomura, o objetivo é ampliar o número de trabalhadores com deficiência ou reabilitados empregados no mercado formal de trabalho.

Na programação do evento estão palestras com especialista da área da saúde e previdência, cadastramento de currículos e serviço de intermediação de mão de obra, além da emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho. Na ocasião, o Ministério do Trabalho vai esclarecer dúvidas sobre a legislação e a fiscalização realizada pelo órgão. Especialistas das áreas de saúde e previdência também estarão disponíveis para tirar dúvidas dos trabalhadores.

Durante a ação, acontecerá uma feira de emprego, com a presença de empresas que ainda não estão cumprindo as cotas de contratação de pessoas com deficiência, que oferecerão vagas de emprego.

O “Dia D” é uma data lembrada anualmente, há quatro anos, e foi integrado à Agenda do Trabalho Decente e ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite. Agora, a superintendência do Rio está expandindo esse atendimento especial para diversos dias ao longo de quase dois meses.

Os atendimentos e serviços oferecidos são destinados, exclusivamente, para pessoas com deficiência (PcD) e reabilitados pelo INSS.

O evento será realizado no Salão Nobre da Universidade Católica de Petrópolis, na Rua Benjamin Constant, 213 – Centro.



Voltar


Casando com Estilo



Topo