Edição anterior (1361):
quinta-feira, 02 de agosto de 2018
Ed. 1361:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1361): quinta-feira, 02 de agosto de 2018

Ed.1361:

Compartilhe:

Voltar:


  Concursos

Últimos dias de inscrições para o Concurso SOS Mata Atlântica de Fotografia

Fotógrafos amadores e profissionais podem concorrer. São aceitas imagens de celular

 

As inscrições para o Concurso SOS Mata Atlântica de Fotografia, vão até 5 de agosto. Qualquer pessoa maior de 18 anos e residente no Brasil pode concorrer com até cinco trabalhos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.concursososma.com.br. Realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica, o concurso é patrocinado pela Sanofi, empresa farmacêutica que tem como estratégia de Responsabilidade Corporativa a gestão responsável da água.
 

O Concurso SOS Mata Atlântica de Fotografia tem como objetivo estimular a observação e valorização da Mata Atlântica por meio da fotografia. As imagens podem retratar a  exuberância da floresta – mostrando a relevância das matas, dos parques e reservas e a  relação da sociedade com esses espaços, como no turismo e no lazer. Também é possível registrar a situação da água e sua importância para a vida das pessoas, além de cenas que  ressaltam o valor e a beleza do mar e de toda vida marinha.


 Entre os critérios de avaliação estão qualidade técnica, composição, originalidade e impacto. Não serão aceitos trabalhos já premiados, manipulados ou fotomontagens.


 Um júri técnico escolherá as 30 obras finalistas, que serão apresentadas em uma exposição no fim deste ano. E uma votação popular definirá os seis melhores trabalhos – os três primeiros serão premiados com viagens para paraísos nacionais. Veja detalhes da premiação:

 

 1º lugar – Viagem com acompanhante para a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (Tamandaré/PE ou Porto de Pedras/AL) + equipamento fotográfico – Câmera Canon Rebel T7 (kit) ou equivalente.
2º lugar – Viagem com acompanhante para o Parque Nacional do Iguaçu (Foz do Iguaçu/PR) + equipamento fotográfico – Câmera Canon Rebel T7 (kit) ou equivalente.
3º lugar – Viagem com acompanhante para a Área de Proteção Ambiental de Cairuçu (Paraty/RJ) l + equipamento fotográfico – Câmera Canon Rebel T7 (kit) ou equivalente.
4º ao 6º lugar – Equipamento fotográfico – Câmera Canon Rebel T7 (kit) ou equivalente.
 

Quem quiser participar, pode registrar imagens que destacam as causas mais urgentes para a conservação da Mata Atlântica, ou seja, arestauração da floresta, a valorização dos parques e reservas, a água e a proteção do mar. Ou seja, os interessados podem inscrever fotos da fauna e flora, a relação das pessoas com os parques, alertar para o desmatamento ou a situação da água no Brasil, bem como imagens que representam a vida em áreas marinhas.


 O apoio da Sanofi à iniciativa faz parte da estratégia da empresa de fomentar ações colaborativas e educativas que auxiliem a causa hídrica no Brasil, como  a preservação de nascentes de rios e águas subterrâneas, e seu uso responsável.
 Mais informações sobre o Concurso em www.concursososma.com.br.



Edição anterior (1361):
quinta-feira, 02 de agosto de 2018
Ed. 1361:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1361): quinta-feira, 02 de agosto de 2018

Ed.1361:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior