Edição: terça-feira, 28/11/2017
Compartilhe:

  Cursos

Últimos dias para as inscrições dos cursos online do Pronatec

            O prazo para as inscrições dos cursos online do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em Petrópolis termina nesta quinta-feira (30.11). Interessados devem comparecer à sede da Turispetro, na Avenida Koeler, 260, Centro, para preencher um cadastro presencial (pré-matrícula), e logo após será necessário fazer o cadastro on-line. Até agora, os cursos mais concorridos são os de inglês e produtor de cerveja, mas também há vagas para espanhol, libras, mensageiro, recepcionista e locutor/apresentador/animador. Todos os cursos são gratuitos.

            O programa disponibilizou 580 vagas em Petrópolis. Após a pré-matrícula, os inscritos receberão, por e-mail, uma carta de encaminhamento informando o protocolo para inscrição online, o período de início e término da oferta do curso, o endereço eletrônico para acesso à plataforma de Ensino à Distância, datas e prazos para iniciar os cursos, bem como outras informações necessárias para efetivar a matrícula do candidato, que pode se inscrever apenas em um dos cursos oferecidos.

No Pronatec, todos os são oferecidos de acordo com a demanda de cada município. Por ser um destino turístico, Petrópolis recebeu a oferta de diversos cursos ligados ao setor e os mais procurados foram selecionados pela Turispetro.

Neste ano, o programa tem o objetivo de influenciar a vida de jovens e adultos que não possuem condições de financiar cursos profissionalizantes e, assim, facilitar o ingresso no mercado de trabalho. Financiados pelo Governo Federal, os cursos online acontecem graças a parcerias com instituições educacionais.

O horário de atendimento da Turispetro é de 10h às 18h. Para mais informações sobre os cursos em Petrópolis, interessados devem comparecer à secretaria ou entrar em contato pelo telefone: (24) 2246-9462.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior