Edição: quarta-feira, 07/02/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Vegetação toma conta da rua no Floresta e coloca pedestres em risco

Natália Rodrigues - natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

 

Moradores do Floresta relatam que há meses esperam podas da vegetação no bairro, um serviço que não vem sendo realizado na comunidade. De acordo com a população, a vegetação está alta em diversas ruas, mas o pior trecho é o da Estrada da Floresta, onde o mato invade a via parcialmente.

Um morador que não quis ser identificado explicou que essa situação ocorre há meses na comunidade e que para amenizar os transtornos ele próprio tem capinado alguns trechos.

- Estou cansado de reclamar, eu e os outros moradores já ligamos para a Prefeitura, e até agora ela não veio aqui. Eu que tenho feito capinas aqui na minha porta e mais em alguns pedaços para não atrapalhar a visão dos motoristas, mas não adianta porque o mato está em todo lugar do bairro – disse.

O trabalhador ainda contou que em alguns trechos não tem calçadas e nos que tem, a vegetação encobre e obriga os pedestres a andarem pela beira da rua, por conta disso os condutores precisam ficar atentos para evitar algum acidente.

- A verdade é que estamos abandonados, tem muito mato em toda a rua, a vegetação está invadindo a pista pelos dois lados e os pedestres têm que disputar o espaço com os carros - relatou.

O presidente da Associação de Moradores Eduardo Costa da Silva relatou que entrou em contato várias vezes com a Prefeitura, e foi informado que os reparos ainda não foram feitos por causa do mau tempo.

- Eu já venho há meses fazendo esta solicitação para todo o bairro, e um funcionário da Comdep me disse que está agendado, mas a chuva vem atrapalhando os serviços – disse.

Além disso, a iluminação pública também tem causado problemas. Uma estrutura perto do número 768 está com a lâmpada em curto, tem dias que acende em outros não.

- A luz fica piscando, tem dias que fica acesa outros fica apagada, é terrível passar por aqui à noite - contou.

Questionada pelo Diário de Petrópolis, a Prefeitura não havia se manifestado sobre o assunto até o fechamento desta matéria.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior