Edição anterior (1458):
quarta-feira, 07 de novembro de 2018
Ed. 1458:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1458): quarta-feira, 07 de novembro de 2018

Ed.1458:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Vereador Leandro Azevedo promove encontro entre militares femininas e estudantes

 

Cerca de 70 alunas de escolas públicas e privadas do município participaram, hoje de manhã (06),  de uma roda de conversa com integrantes femininas do Exército Brasileiro, Aeronática, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. A “Importância do Ingresso  e Carreira Militar para Mulheres”, foi o tema do encontro promovido pelo vereador professor Leandro Azevedo, no plenário da Câmara Municipal.

Alunas da Escola Municipal Jamil Sabrá, Colégio Anglicano de Araras e Liceu Municipal Cordolino Ambrósio, participaram de forma efetiva do evento e puderam tirar as dúvidas sobre a vida das mulheres nas Forças Armadas e Auxiliares. As militares responderam questionamentos como a semelhança de treinamento para os sexos feminino e masculinos, diferentes formas de ingresso nas forças de segurança e, inclusive, os valores salariais.

Militar da Reserva, o vereador professor Leandro Azevedo, percebeu a necessidade desse contato, por conta da curiosidade de alunas do colégio onde ainda ministra aulas de educação física. “Tinham muitas perguntas e ninguém melhor para esclarecer as dúvidas do que as próprias militares. Nesse momento elas puderam conhecer todos os caminhos e, acima de tudo receberam uma lição de vida e não vão pegar o caminho sem conhecimento”, frisa.

Em nome do 32° Batalhão de Infantaria Leve – BIL, falaram a 3° Sargento Taiane Caroline da Silva Gonçalves Rodrigues e a 2° Tenente Danielle Chisté. O tenente Pedro Henrique Morsch Mazzoni, comandante do Destacamento da Aeronática, em Petrópolis, esteve ao lado das representantes femininas da corporação, sendo a 1ª tenente Viviane Rodrigues Fernandes e a 2ª tenente Lara Tabajaras Miloski. Pelo Corpo de Bombeiros falaram a capitão Isabela Correa Vogel Koury e a subtenente Maria de Lourdes Alves Brandão Barbosa. A Polícia Militar esteve representada pela tenente Luciana Paes de Azevedo. A Guarda Civil Adriana Vital Silva, junto com o comandante da unidade Jeferson da Costa Calomeni também deu orientações para as estudantes.

Além de contar a história da criação da unidade, a GCM Vital explicou quais são as funções da Guarda Civil e relembrou o ingresso das primeiras mulheres na corporação, em Petrópolis. Ela, inclusive, fez parte da primeira turma, formada em 1996. “É importante destacar que nenhum profissional alcança seus objetivos sem se esforçar muito. É preciso muita dedicação”, frisou a Guarda Civil, durante a conversa com as estudantes. 

 



Edição anterior (1458):
quarta-feira, 07 de novembro de 2018
Ed. 1458:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1458): quarta-feira, 07 de novembro de 2018

Ed.1458:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior