Edição: domingo, 05/11/2017
Compartilhe:

  Cidade

Vereador se mobiliza com moradores do Alto da Serra para melhorias no trânsito

 

Mais de 2,5 mil assinaturas de moradores, comerciantes e clientes dos estabelecimentos do Alto da Serra, já foram colhidas num abaixo-assinado reivindicando a implantação do estacionamento rotativo entre os números 1.400 e 1.600 da Rua Teresa, volta do ponto de ônibus em frente ao Hipershopping e reabertura do retorno em frente ao mercado.

O documento começou a ser elaborado há cerca de 40 dias, depois de uma reunião com o vereador professor Leandro Azevedo, na Câmara Municipal. Na mesma ocasião, o parlamentar enviou um ofício a CPTrans solicitando uma reunião com o presidente da companhia, no entanto, ainda não obteve qualquer resposta. 

“Enquanto isso, todo o comércio daquele ponto está amargando prejuízos, pois os clientes não tem onde parar. Desde que a parada de veículos no local foi proibida, muitas lojas fecharam as suas portas por conta da queda drástica no movimento. Esse problema poderia ser resolvido com a liberação do estacionamento naquele trecho de aproximadamente 200 metros”, explica o vereador professor Leandro Azevedo. 

O ofício solicitando a reunião com o presidente da CPTrans foi enviado a companhia em meados de setembro. “Tanto os moradores quanto os próprios comerciantes, tem uma série de demandas relativas ao trânsito e precisam ser apresentadas para que as providencias sejam tomadas e os problemas solucionados”, complementa Azevedo. 

Além do retorno do estacionamento, segundo o comerciante Alexandre Xavier Rodrigues Cunha, a comunidade também reivindica o retorno do ponto do ônibus em frente ao número 1.504. “Ele foi implantado em 2016 e esteve ali por cerca de oito meses até que, no mês de março, foi retirado, sem qualquer aviso ou consulta aos usuários, que são os afetados”, disse.

Para embarcar num coletivo, a opção dos usuários são os pontos existentes na Rua Padre Feijó, que fica a cerca de 200 metros, ou aquele existente nas proximidades do Clube Euterpe. Outra alternativa é o ponto localizado na Rua Fernando Fernandes, em frente ao Conjunto Habitacional IAPI. 

Outra demanda relativa ao trânsito, se refere a reabertura do retorno para veículos, também localizado em frente ao supermercado. “No ano passado ele estava sendo aberto em determinados horários do dia e segundo os comerciantes, a medida havia contribuído bastante para o fluxo de veículos. Mas, de repente, deixou de ser feita. Vamos pedir que essa decisão de interrupção seja revista”, destaca Leandro Azevedo, salientando que os comerciantes acreditam que além de melhorar o fluxo de veículos, as medidas vão ajudar a aquecer o comércio local.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior