Edição anterior (1213):
quarta-feira, 07 de março de 2018
Ed. 1213:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1213): quarta-feira, 07 de março de 2018

Ed.1213:

Compartilhe:

Voltar:


  Política

Vereadores aprovam Comissão para a Situação de Emergência

Yuri Lima especial para o Diário

Na sessão plenária na tarde de ontem (6), os vereadores aprovaram a criação de uma comissão especial para tratar da Situação de Emergência decretado pelo prefeito Bernardo Rossi para as áreas do Caxambu e Boa Vista. O projeto do vereador Paulo Igor (MDB) foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares presentes.

Os nomes dos vereadores que farão parte da comissão serão definidos nas próximas sessões plenárias. O projeto não constava na ordem do dia, porém, a solicitação de inclusão foi aprovada e o projeto votado.

- É a criação de uma comissão especial para fiscalização dos recursos e das despesas relacionadas com a situação de emergência que foi decretada pelo governo municipal. Principalmente o Caxambu e Bela Vista, que foram as regiões que tiveram grandes prejuízos, não só nas vias públicas, mas também dos agricultores e, até mesmo, tivemos uma vida perdida. Várias casas alagadas e a perda de bens – explicou o vereador Paulo Igor na tribuna.

Ainda em plenária, o presidente da Câmara informou que protocolou uma indicação ao Executivo, solicitando a criação de um portal de transparência no site da prefeitura, além da instalação de um telão em praça pública.

- Além disto, eu protocolei nessa casa na data de hoje, uma indicação que em breve estará vindo à pauta. Não hoje, mas em breve, que trata da criação de um portal da transparência da prefeitura. Seria um link específico para que cada recurso recebido e cada despesa que seja feita sejam publicados em tempo real para que a população tome conhecimento – informou.

Após o seu estabelecimento, a comissão poderá acompanhar todos os gastos que forem feitos. O decreto de Situação de Emergência possibilita o município de arrecadar recursos do estado e da federação.



Edição anterior (1213):
quarta-feira, 07 de março de 2018
Ed. 1213:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1213): quarta-feira, 07 de março de 2018

Ed.1213:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior