Edição anterior (1424):
quinta-feira, 04 de outubro de 2018
Ed. 1424:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1424): quinta-feira, 04 de outubro de 2018

Ed.1424:

Compartilhe:

Voltar:


  Política

Vereadores debatem a insegurança nas estradas do Estado do Rio

Yuri Lima yuri.lima@diariodepetropolis.com.br

Na sessão plenária da tarde de ontem (3), os parlamentares debateram a violência no Estado do Rio de Janeiro. O debate foi iniciado na fala do vereador Márcio Arruda (PR), que afirmou que o medo da violência terá influência direta no primeiro turno das eleições deste ano.

Segundo Márcio, o problema da violência também tem impacto na economia dos municípios, principalmente com o aumento dos roubos de cargas.

- À medida que o Estado do Rio arrecada menos, o dinheiro do repasse para as outras cidades também diminui. O empresário só não muda daqui porque não tem estrutura. Toda hora eles sofrem prejuízo. Vi em um jornal que um cidadão teve a carga roubada por três vezes – afirmou.

O vereador Fred Procópio (PSDB) afirmou que assistiu em uma matéria jornalística que o prejuízo por roubo de carga já chega à quantia de 8 bilhões de reais. O parlamentar afirmou que a situação está inaceitável.

- Uma cervejaria do nosso município teve uma carreta assaltada em uma semana. Na semana seguinte teve uma segunda carreta assaltada. E na terceira vez, o motorista questionou ao ladrão “De novo?”, aí o ladrão questionou qual era a carga e, quando o motorista falou qual era o produto, o ladrão afirmou “É verdade, vocês já colaboraram esta semana”, desceram do caminhão e foram assaltar outro veículo – lembrou.

O presidente da Câmara, vereador Roni Medeiros (PTB), também expressou a sua opinião sobre o caso, afirmando que uma das grandes culpadas da falta de segurança nas estradas são as concessionárias que não cumprem os contratos. Segundo o parlamentar, caso não haja o monitoramento como previsto na licitação, a ABNT deveria rescindir a contratação.

 



Edição anterior (1424):
quinta-feira, 04 de outubro de 2018
Ed. 1424:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1424): quinta-feira, 04 de outubro de 2018

Ed.1424:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior