Edição: quarta-feira, 07/02/2018
Compartilhe:

  Política

Vereadores debatem situação da E. Municipal Odete Fonseca

Yuri Lima - especial para o Diário

              Na última sessão plenária na Câmara, que ocorreu na tarde de ontem (06), o vereador Leandro Azevedo (PSB) suscitou o debate acerca da disponibilidade dos ônibus para o transporte dos alunos da Escola Municipal Odete Fonseca, localizada no Duques. Para o parlamentar, o transporte estaria sendo feito por apenas um veículo, que estaria com superlotação. Após a sua declaração, o líder de governo na Câmara, vereador Roni Medeiros (PTB), rebateu, afirmando que haveria ônibus disponíveis para os estudantes.

              Segundo o vereador do PSB, o problema começou após a transferência de alunos da Escola Dom Pedro de Alcântara para a EM Odete Fonseca, localizada no Duques.

              - Essa troca de seguimento foi feita, 67 crianças foram transferidas de uma escola para outra, com a promessa de reforço de dois ônibus para estar servindo aquela comunidade. Levando-as para o Odete Fonseca. Sabe o que aconteceu? Quarta-feira vai ser amanhã, hoje é terça-feira. Dois dias o ônibus transitou acima da capacidade de 40 alunos – denunciou Azevedo.

              Posteriormente à fala do vereador, o líder do governo na Câmara, Roni Medeiros, pediu a palavra e declarou que a questão do remanejamento de escolas foi feita como um choque de gestão, por culpa das dívidas deixadas pelo governo anterior. Também afirmou que casos como o da EM Hermínia Mateus, no bairro do São Sebastião, foram bem sucedidos. Além disto, entrou em contato com responsáveis pelo transporte dos estudantes na região, e declarou:

              - A escola tem a disponibilidade de dois veículos. O responsável pelo transporte acabou de me informar que tem ônibus exatamente para escola Odete Fonseca. Em relação à superlotação, o que acontece é que tem os bancos e tem um ônibus com três cintos de segurança para crianças pequenas. Quando nós trazemos informações para o microfone aqui nós temos que saber muito bem da informação e estar muito bem embasado. Se o responsável diz que tem três ônibus e dvossa excelência diz que não tem, como que fica? – declarou Roni Medeiros.

              Porém, logo após a fala do líder de governo, Azevedo pediu novamente o direito de fala e informou que entrou em contato com a escola e foi informado que realmente não haveria a disponibilidade dos veículos como informado pelo parlamentar do PTB.

              A nossa redação entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrópolis, que declarou que disponibiliza dois ônibus para o transporte dos alunos das escolas localizadas na BR-040. E destaca que os alunos do ensino fundamental 2 da Escola Dom Pedro de Alcântara, que passaram a estudar este ano na EM Odete Fonseca, têm um ônibus exclusivo para o seu transporte.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior