Edição: sexta-feira, 12/01/2018
Compartilhe:

  Geral
 

 

 

 

 ANIVERSARIANTES AMIRP  - Dia 13 -  Waldir de Paula,  Angelides da Silva Ennes,  Simone Cherem Peixoto da Silva; dia 14 -  Marita Lopes Rother; dia 15 - Maria Lúcia Coelho Vieira; dia 16 - Maria Lucia Ribeiro de Oliveira; dia 17 - Armando Sergio Lopes Collares; dia 18 -  Albertina Eckhardt. A Coluna Vida Militar e a AMIRP parabenizam a todos, desejando saúde e felicidades. 

 

NOSSA GENTE – Recebemos do prezado amigo Coronel Getulio Mattos Ribeiro Neto, antigo Comandante do 32º Batalhão de Infantaria Leve, Batalhão D. Pedro II,  convite para Cerimônia de Passagem de Função de Adido de Defesa, Naval e do Exército no Egito, cargo que assumiu ontem na Residencia do Embaixador do Brasil no Egito. Boa sorte, Ribeiro Netto!   

 

NOVO FUZIL DO EXÉRCITO ISRAELENSE VEM COM APLICATIVO ANDROID (alefnews.com.br) - O novo fuzil XACT, desenvolvido pela empresa israelense Elbit Systems, vem equipado com “software” Android, que pode transmitir ao vivo via Bluetooth ou Wi-Fi. A interface do sistema é semelhante à de um telefone inteligente e é considerada eficiente, uma vez que o comandante em uma sala de operações ou no posto de comando poderá observar e decidir qual elemento irá realizar a tarefa mais de acordo com a situação. A transmissão de um soldado tanto pode ser vista no fuzil de outro camarada como em um “tablet” nas mãos do comandante. O fuzil também pode gravar em cartão de memória e o conteúdo ser baixado para visualização posterior, seja para investigação, inteligência ou tática. A versão do atirador permite a identificação de um alvo até uma distância de dois quilômetros. (foto - fuzil israelense)

 

  

 MARINHA DO BRASIL  CONCLUI A COMPRA DO PORTA-HELICÓPTEROS HMS OCEAN (Poder Naval- www. naval.com.br – 21/12/2017) - A Marinha do Brasil concluiu a operação de compra do porta-helicópteros de assalto anfíbio HMS Ocean (L12), de 21.500 toneladas, que lhe havia sido oferecido, em março passado, pelo Ministério da Defesa do Reino Unido.

O navio chegará ao país ao custo de 84 milhões de libras esterlinas, quantia equivalente, hoje, a 359,5 milhões de reais, e que, segundo o Poder Naval pôde apurar, será integralmente quitada com recursos da Força Naval. A finalização do negócio já foi comunicada pelo Comando da Marinha ao Ministério da Defesa, que a aprovou. Na manhã de 31 de março de 2018, um sábado, acontecerá a solenidade de baixa do Ocean. Nesse momento a MB negocia com as autoridades britânicas a realização, na Inglaterra, de um Período de Manutenção Geral no navio – etapa que poderá se estender até outubro ou novembro do ano que vem. A Marinha do Brasil enviará cerca de 200 militares à Inglaterra, para receber o navio e trazê-lo ao Brasil. Nesse grupo haverá especialistas em manutenção.  (foto 5 – Marinha do Brasil) (foto  – HMS Ocean)

 

  

 
 CIDADE DE ALESSANDRIA, NA ITÁLIA,  HOMENAGEARÁ  A FORÇA AÉREA BRASILEIRA (FAB) - (Adido de Defesa e Aeronáutica do Brasil na Itália, 15/12/2017) - Aviadores da FAB mortos em combate na Segunda Guerra Mundial serão homenageados pela primeira vez na cidade  de Alessandria, Itália. Os pilotos da Força Aérea Brasileira, Capitão Dornelles e Tenente Medeiros, que foram mortos em combate durante a Segunda Guerra Mundial, vão receber uma homenagem da cidade italiana de Alessandria, onde faleceram em 1945.

O reconhecimento do município aos combatentes, que acontecerá em abril, ficou acordado após uma reunião entre o Adido de Defesa e de Aeronáutica na Itália, Coronel Aviador Max Luiz da Silva Barreto, e o Prefeito de Alessandria, professor Gianfranco Cuttica di Revigliasco, além de outras autoridadades e estudiosos. Dentre os locais onde os pilotos do Primeiro Grupo de Aviação de Caça foram abatidos, somente Alessandria e Spilimbergo não possuíam cerimônias e homenagens aos jovens oficiais. Spilimbergo realizou a primeira no dia 04 de dezembro de 2017 e Alessandria realizará a sua primeira homenagem em abril de 2018, provavelmente no fim do mês, próximo ao dia de falecimento do Capitão Dornelles e da liberação da cidade pela Força Expedicionária Brasileira (FEB). O Segundo-Tenente Aviador João Maurício Campos de Medeiros nasceu em Petrópolis, RJ, faleceu em Alessandria, em uma missão de combate no dia 2 de janeiro de 1945, após saltar de paraquedas de sua aeronave e ficar preso nos fios de alta tensão da cidade, morrendo eletrocutado. Medeiros voava na ala do Capitão Dornelles e havia destruído seu objetivo antes de ser atingido pela artilharia inimiga. O Capitão Aviador Luiz Lopes Dornelles foi um dos mais bravos pilotos brasileiros na Segunda Guerra Mundial, abatido na sua 89ª missão de guerra. Era paulista e faleceu em Alessandria no dia 26 de abril de 1945.  (foto 7 – Senta a Pua)  (foto – Cap. Dornelles - Ten. Medeiros)

  

“Ninguém faz bem o que faz contra a vontade, mesmo que seja bom o que faz".” (Santo Agostinho)

 

 


Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior