Edição anterior (1369):
sexta-feira, 10 de agosto de 2018
Ed. 1369:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1369): sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Ed.1369:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas

 Vida Militar
... e outros assuntos

 Eng. Mil. Jorge da Rocha Santos
amirp.petropolis@gmail.com

  


 ANIVERSARIANTES AMIRP  - Dia 8 -  Luiz Lauriano; dia 10 -  Liz Lauriano, Elizabeth Lima Bragança; dia 12 -  Clara Maria Costa de Paula,  Sara de Abreu Teixeira; dia 13 -  Manoel Américo Passos Martins,  Marta Muniz Bastos; dia 14 -  Maria Clementina Guimarães; dia 15-  Fileto Pires Ferreira,  Estelita Maria da Silva,  Cristiane Maria H. de Souza Coutinho, Sonia Maria Janiques Castro; dia 16 - José Aluizio Bento,  Christina Maria Andriolo Mendes Pinheiro,  Maria da Glória Ferrão Ferreira. A Coluna Vida Militar e a AMIRP parabenizam a todos desejando saúde e felicidades. (foto  -  aniversariantes)

 

 DIA DOS PAIS, DOMINGO, 12 DE AGOSTO –  A Coluna Vida Militar parabeniza e congratula-se com todos os pais, em especial com nossos leitores, associados AMIRP  e amigos. O pai é o responsável pela condução da família, com múltiplas responsabilidades, dentre elas, a de ser um paradigma  para os filhos apontando-lhes o caminho da retidão, do respeito, da consideração para com o próximo e acima de tudo da importância de ser útil para a sociedade. FELIZ DIA DOS PAIS!  (foto  – dia dos pais)

 
                                                                                                                                     


 ENCONTRO DE ESPECIALISTAS EM CIBERNÉTICA (Noticiário do Exército,3 de agosto de 2018) - Brasília, DF - De 1 a 3 de agosto, a Capital Federal foi sede do I Encontro de Especialistas em Cibernética. Organizado pelo Comando de Defesa Cibernética, o evento reúne 130 profissionais civis e militares de Brasília e do Rio Janeiro. A iniciativa fez parte das comemorações do aniversário de oito anos de criação do Centro de Defesa Cibernética, ocorrido em 4 de agosto.

O Encontro integrou especialistas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica; além de civis de diferentes organizações. Como um dos participantes, o coordenador de Segurança da Informação do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), Ulysses Machado, aprovou a iniciativa. “Esse evento é muito importante. Há muito tempo nos queixamos que o inimigo se une com facilidade, o adversário se une espontaneamente e nós estamos sempre divididos na individualidade. Agora, estamos colocando em prática a cooperação, o compartilhamento de conhecimentos e a atuação estratégica conjunta”. (foto 6 - cibernética)

  

 DECRETO REGULAMENTA A INCORPORAÇÃO TEMPORÁRIA DE CIVIS AO EXÉRCITO  (Agência  Brasil, 02/08/2018,  Marcelo Brandão e Yara Aquino) –  O presidente Michel Temer assinou o decreto que permite ao Exército incorporar em seu serviço ativo, em caráter voluntário e temporário, brasileiros com competência nas áreas de ciência e tecnologia, medicina e educação. O decreto está publicado na edição do dia 2 de agosto do Diário Oficial da União. O texto define que os profissionais devem ter “reconhecida competência técnico-profissional” ou “notória cultura científica” e ter experiência profissional em funções de nível correlato àquelas exigidas pelo serviço. Haverá processo seletivo do qual podem participar pessoas que já integrem o Exército, na condição de aspirantes
 a oficial, reservistas, os homens dispensados do serviço militar obrigatório e as mulheres voluntárias.

De acordo com o decreto, a incorporação será em caráter temporário e poderá durar até oito anos, ininterruptos ou intercalados. Os aprovados serão integrados no posto de major. Além disso, serão compatibilizadas a atividade militar com as atividades civis que o aprovado desempenhe. (foto 7 - Exército)

  

 O SILÊNCIO DA GRANDE IMPRENSA COM RELAÇÃO À “MESADA” DE TOFFOLI É MAIS GRAVE QUE QUALQUER “FAKE NEWS” (General de Exército Maynard Santa Rosa - www.jornaldacidadeonline.com.br, 3 de agosto de 2018) - O momento atual é espantoso, pela gama de fatos impensáveis que pululam nos noticiários, a toda a hora. Submetida a bombardeio psicológico implacável, a sociedade retrai-se, paralisada pela perplexidade.

 É que o tempo de reação é sempre maior do que a velocidade com que evolui o cenário, o que ajuda a resguardar até mesmo evidências das mais insólitas anomalias. Recentemente, uma revista eletrônica denunciou a existência de conta bancária em nome de um ministro da Corte Suprema, na agência de Brasília de um banco pouco conhecido, onde receberia depósito mensal de R$ 100 mil. A falta de repercussão surpreende, e o silêncio da mídia é ensurdecedor. Sintomática, também, é a ausência do Ministério Público, órgão de pertinaz diligência ao revolver casos antigos, extintos pela Lei da Anistia. A única providência conhecida foi uma proposta precipitada de “impeachment”, feita por um parlamentar. Porém, o silêncio mais retumbante é o da parte interessada. A omissão de resposta a uma acusação dessa gravidade leva a excluir as hipóteses de calúnia ou difamação. Afinal, está consagrado na consciência popular, que: “Quem cala, consente”. A propósito, a palavra de ordem da grande mídia, que se acostumou a transformar informação em opinião, é de alerta geral contra as “fake news”, o que também ajuda a abafar o caso. Desde que não há efeito sem causa, o assunto permanece em aberto, para reflexão. Como é possível, hoje em dia, evitar a orquestração de um escândalo? Enquanto isso, rola na massa o outro ditado: “Onde há fumaça, há fogo”. (foto 8 - propina)

 

"Falseando a verdade, grande parte dos homens prefere antes parecer a ser." (Ésquilo)



Edição anterior (1369):
sexta-feira, 10 de agosto de 2018
Ed. 1369:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1369): sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Ed.1369:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior