Edição anterior (1425):
sexta-feira, 05 de outubro de 2018
Ed. 1425:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1425): sexta-feira, 05 de outubro de 2018

Ed.1425:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Vida Militar
... e outros assuntos

 Eng. Mil. Jorge da Rocha Santos
amirp.petropolis@gmail.com

 


 ANIVERSARIANTES AMIRP  - Dia 5 - Nilo Sérgio Franck; dia 6 -  Idalina de Albuquerque Affonso,  Áurea Pereira Ribeiro Guimarães; dia 7- Sandra Moreira de Oliveira Clemente,  Sylvia Vogel Hammes; dia 8 -  Neyde Vieira Dias Kraus, Cláudio José Lousada de Sousa; dia 9 - Marcelo S. Mendes da Luz; dia 10 -  Lincoln Franklin Scali Filho, Sonia Maria Rocha Trindade Dutra dos Santos, Ricardo Saldanha; dia 11 -  Iry da Silva Santos,  Sonia Maria Ferreira Guimarães.  A Coluna Vida Militar e a AMIRP parabenizam a todos desejando saúde e felicidades. (foto  -  aniversariantes)

 

 APRESENTAÇÃO ANUAL – OP/32º BIL – Os militares da reserva e pensionistas, aniversariantes no mês de outubro, vinculados à OP/32BIL (ex SIP/32), não se esqueçam da obrigatória apresentação anual até o fim deste mês. (foto – atenção)

 

 

 


 VINTE ANOS DA ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DA RESERVA DE PETRÓPOLIS - Dia 16 de outubro é o Dia de Santa Edwiges. Nesse dia, no ano de 1993, o Coronel Mozart da Mota Mendes, juntamente com um grupo de dedicados militares, fundou a Associação dos Militares da Reserva de Petrópolis (AMIRP), sendo Santa Edwiges entronizada como padroeira da associação.  São decorridos vinte e cinco anos, a Associação comemora o seu  Jubileu de Prata.

Alegria e saudades se mesclam, aliás saudade é a lembrança guardada dos momentos felizes do passado. Marcando o Jubileu foram programados os seguintes eventos: 1) Entrega de gêneros alimentícios na Igreja de Santa Edwiges, Rua Mathias Hillen nº 90, Mosela (Pedras Brancas), no dia 15 de outubro de 2018 às 10 horas. 2) Missa em Ação de Graças, Igreja de Santa Edwiges, Rua Mathias Hillen nº 90, Mosela (Pedras Brancas), dia 16 de outubro de 2018 às 10 horas. 3) Reunião festiva: homenagens, inauguração de Placa Comemorativa e coquetel na Sede da AMIRP, Rua Paulo Barbosa nº 147, sala 9, Centro, dia 16 de outubro de 2018 às16 horas. 4) Exposição de Quadros, Gravuras, Artes Plásticas e Artesanato no Centro de Cultura Raul de Leoni,  Praça Visconde de Mauá (ao lado da Câmara Municipal), Centro; inauguração: dia 17 de outubro, às 09 horas; visitação: de  17 a 31 de outubro, das 9 às 18 horas. Agradecemos a Deus e a nossa Padroeira Santa Edwiges as conquistas alcançadas e, de olhos postos no futuro, pedir-Lhes a proteção para a AMIRP; que inspirem e orientem a atual presidência e respectiva diretoria para as decisões que tenham por objetivos a harmonia, o engrandecimento, o congraçamento e o bem estar do quadro social. Parabéns AMIRP pelos vinte e cinco anos! (foto  - AMIRP 25 anos)


 SINCERO (Lendas do Céu e da Terra - Malba Tahan) - Sincero! Eis uma bela palavra que deve figurar no vocabulário de todo bom cristão. Quem a teria inventado? Ora, foram os Romanos, "Sincero" vem do velho, do velhíssimo latim. Eis a poética e tranqüila viagem que fez o sincero para vir de Roma até a letra S dos nossos bons dicionários. Os romanos fabricavam certos vasos de uma cera especial. Essa cera, às vezes, tão pura e perfeita que os vasos se tornavam transparentes. Em alguns casos chegava-se a distinguir um objeto (um colar, uma pulseira ou um dado) que estivesse colocado no interior do vaso.

Para o vaso, assim fino e límpido, dizia o romano vaidoso: - Como é lindo! Parece até que não tem cera! E' um vaso "sine cera"!  "Sine cera" queria dizer - sem cera! "Sine cera" era, pois, uma certa qualidade de vaso perfeito, finíssimo, delicado, que deixava ver através de suas paredes. Da antiga cerâmica romana o vocábulo "sincero" passou a ter uma significação muito mais elevada. Sincero" é aquele que é franco, leal, verdadeiro; que não oculta; que não usa disfarce, malícia ou dissimulação. O sincero, à semelhança do vaso romano, deixa ver, através de suas palavras, os nobres sentimentos de seu coração. A sinceridade (ensinava o saudoso professor Silva Ramos) deve vir sempre ligada à delicadeza e à bondade. A Delicadeza e a Sinceridade não são só irmãs: são também cunhadas. A Educação as uniu de tal modo que elas jamais poderão deixar de ser boas amigas e companheiras.  (foto 6 – vaso sem cera)

  

 VOTO: VALORIZE SEU DIREITO! (Clareando nº 199, outubro de 2018, Frei Piva) – Voto é oportunidade. Voto é participação. É responsabilidade social. É decisão de buscar o melhor para todos. É coragem de escolher. É ousadia de assumir limites sem parar neles. É renovar a disposição de ser protagonista em qualquer resultado. Mas em quem votar? Eis alguns critérios: o voto é seu, não deixe que ninguém escolha por você. Vote de maneira consciente e responsável. Não deixe de votar, não vote em branco, não anule seu voto.

 

  A omissão pode favorecer a permanência de situações que você não quer. Não se deixe conduzir pela indiferença ou pela descrença. Não se deixe levar mais pela emoção do que pela razão. Escolha candidatos que estejam a favor do Evangelho. Veja se o candidato está comprometido com o bem comum. Veja se o candidato promove a justiça, os pobres, a geração de renda.


 eja se o candidato defende a vida, a liberdade, a educação, a saúde, a família. Não caia na armadilha de favorecimentos imediatos para si ou para comunidade. Desconfie quando há muito dinheiro em jogo. Não vote em candidato com ficha suja. Não se prenda às pesquisas eleitorais. Busque a verdade dos fatos. Não se fixe só no presidente; importam também governador, senadores, deputados federais e estaduais. (foto  - voto) (foto  - Deus, Pátria, Família)

 “Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.” (Francis Bacon)



Edição anterior (1425):
sexta-feira, 05 de outubro de 2018
Ed. 1425:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1425): sexta-feira, 05 de outubro de 2018

Ed.1425:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior