Edição anterior (1454):
sábado, 03 de novembro de 2018
Ed. 1454:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1454): sábado, 03 de novembro de 2018

Ed.1454:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Vida Militar
... e outros assuntos

 Eng. Mil. Jorge da Rocha Santos
amirp.petropolis@gmail.com

  



 ANIVERSARIANTES AMIRP  - Dia 2 -  Neusa Carvalho Respeita, Débora P. I. Feliceti Schaefer; dia 5 -  Teomar de Oliveira Bezerra; dia 6 -  Osmar Joaquim Justen,  Sebastião Inocêncio de Alcântara, Maciel Breno Schiffler,  Nilda Marques Lischt; dia 7 - Celina do Carmo Ribeiro; dia 8 -  Leni Vivarini Pinto,  José Mauro Xavier Machado,  Isabel Cristina Gasparini Ramos. A Coluna Vida Militar e a AMIRP parabenizam a todos desejando saúde e felicidades. (foto  -  aniversariantes)

  

 APRESENTAÇÃO ANUAL – OP/32º BIL – Os militares da reserva e pensionistas, aniversariantes no mês de novembro, vinculados à OP/32BIL (ex SIP/32), não se esqueçam da obrigatória apresentação anual até o fim deste mês. (foto 3 – atenção)

 


 ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS –  A ESCOLHA ONDE SERVIR  (Cel. RRm Jorge da Rocha Santos) -  no Exército Brasileiro impera a meritocracia, melhor dizendo: nas Forças Armadas. Todos ao longo da carreira sabemos que a nossa colocação é decorrente dos méritos individuais, das capacidades intelectuais e profissionais. Subordinados, a qualquer nível, sabem que os chefes trilharam os mesmos caminhos em que ora estão, que aprenderam e transmitiram aos pósteros os sagrados ensinamentos e exemplos de honra, dever, disciplina e amor à Pátria.

O ingresso nas Forças Armadas se faz pelo mérito. Conjugam-se as capacidades físicas, intelectuais e pragmáticas. Desde o primeiro dia é transmitido para o iniciante que a Pátria espera dele total dedicação. Neste ano, 410 cadetes do 4º ano da Academia Militar das Agulhas Negras escolheram, de acordo com o mérito individual, onde servirão em 2019. A escolha foi feita em uma cerimônia solene. Os cadetes sentados no auditório são chamados nominalmente pela ordem de classificação e perante um quadro contendo o nome das unidades e vagas faz a sua opção. Tudo às claras. Um sangue novo e entusiasmado será injetado nas organizações militares do Exército Brasileiro. Sejam felizes! (foto   – Academia Militar)

  

 GENERAL HELENO,  MINISTRO DA  DEFESA  NO  GOVERNO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO  -  General de Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira pertence à Turma “Jubileu de Prata”  da Academia Militar das Agulhas Negras. Formou-se Aspirante-a-oficial da Arma de Cavalaria em  1969 tendo sido o primeiro colocado. É paraquedista do Exército Brasileiro. Também foi o primeiro colocado de sua turma de cavalaria na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) e na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). Conforme jargão do Exército ele é  um “tríplice coroado”, em decorrência de sua condecoração com a Medalha Marechal Hermes (primeiro lugar) com três coroas (primeiro lugar AMAN, EsAO e ECEME).

Como coronel, comandou a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas.  Como general, foi comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada,  do Centro de Capacitação Física do Exército, Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército e do Gabinete do Comandante do Exército. De junho de 2004 a setembro de 2005, foi o primeiro comandante militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH), constituída de um efetivo de 6250 capacetes azuis de 13 países, dos quais sete latino-americanos.

 
 Foi Comandante Militar da Amazônia e contestou a política indigenista do governo Lula, a qual qualificou de "lamentável para não dizer caótica", por ocasião da demarcação da terra indígena de Raposa/Serra do Sol. É um profundo conhecedor dos assuntos da Amazônia e afirma que os índios "gravitam no entorno dos Pelotões de Fronteira do Exército porque estão completamente abandonados". Encerrou a carreira como Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, em 9 de maio de 2011, após 45 anos de vida militar. A Coluna Vida Militar deseja ao General Heleno, um prezado amigo, sucesso e felicidades na Missão de Ministro da Defesa. BRASIL ACIMA DE TUDO! DEUS ACIMA DE TODOS  (foto  – gen heleno) (foto 6 – Ministério da Defesa)                                             

 

 

 


 

 DISCURSO DA VITÓRIA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO - (trechos) - LIBERDADE! -  “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (Bíblia Sagrada – João 8.32) - Nunca estive sozinho. Sempre senti a presença de Deus e a força do povo brasileiro. Orações de homens, mulheres, crianças, famílias inteiras que, diante da ameaça de seguirmos por um caminho que não é o que os brasileiros desejam e merecem, colocaram o Brasil, nosso amado Brasil, acima de tudo. Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade.

Isso é uma promessa não de um partido. Não é a palavra vã de um homem. É um juramento a Deus. A verdade vai libertar este grande país, e a liberdade vai nos transformar em uma grande nação. A verdade foi o farol que nos guiou até aqui e que vai seguir iluminando o nosso caminho. O que ocorreu nas urnas não foi a vitória de um partido, mas a celebração de um país pela liberdade. O compromisso que assumimos com os brasileiros foi de fazer um governo decente, comprometido exclusivamente com o país e com o nosso povo e eu garanto que assim será. Nosso governo será formado por pessoas que tenham o mesmo propósito de cada um que me ouve neste momento: o propósito de transformar o nosso Brasil em uma grande, livre e próspera nação. Podem ter certeza de que nós trabalharemos dia e noite para isso. Liberdade é um princípio fundamental: liberdade de ir e vir, de andar nas ruas, em todos os lugares deste país, liberdade de empreender, liberdade política e religiosa, liberdade de informar e ter opinião. Liberdade de fazer escolhas e ser respeitado por elas. (...) Uma nação democrática! O estado democrático de direito tem como um dos seus pilares o direito de propriedade.(...) Reafirmamos aqui o respeito e a defesa deste princípio constitucional e fundador das principais nações democráticas do mundo.(...) Libertaremos o Brasil e o Itamaraty das relações internacionais com viés ideológico a que foram submetidos nos últimos anos. (...)  Cada abraço, cada aperto de mão, cada palavra ou manifestação de estímulo que recebemos nesta caminhada fortaleceram o nosso propósito de colocar o Brasil no lugar que merece.(...) Somos um grande país, e agora vamos juntos transformar esse país em um grande nação. Uma nação livre, democrática e próspera! BRASIL ACIMA DE TUDO!  DEUS ACIMA DE TOD0OS! (foto  – cavaleiro) (foto  – Pres Bolsonaro)

 

Guardemos  nossas espadas e o nosso sangue. Abracemo-nos para marcharmos não peito a peito, mas ombro a ombro, em defesa da pátria, que é nossa mãe comum." (Duque de Caxias)



Edição anterior (1454):
sábado, 03 de novembro de 2018
Ed. 1454:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1454): sábado, 03 de novembro de 2018

Ed.1454:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior