Edição: sexta-feira, 11/05/2018
Compartilhe:

  Cidade

VII Colóquio Nacional de Filosofia Clínica na Casa da Educação

Estudantes em formação e filósofos clínicos participarão do VII Colóquio Nacional de Filosofia Clínica, que ocorrerá de sexta-feira (11) a domingo (13), na Casa da Educação. Essa é a 7ª edição do evento, que terá como tema: “Em direção às sensações”.

Filosofia Clínica é uma proposta de utilização terapêutica da filosofia. O termo foi cunhado pelo psicólogo e filósofo alemão Hilarion Petzold em 1971. O colóquio será caracterizado pela reunião de estudantes em formação e filósofos clínicos para a apresentação de trabalhos e pesquisas em Filosofia Clínica.

A programação começa às 19h, com a poesia de Álvaro de Assis de Sá e às 19h30 vai ter abertura oficial com Gustavo Bertoche. No sábado, a programação começa às 8h com credenciamento. Às 9h ocorrerá a mesa: "A história da Filosofia Clinica dentro da história da filosofia". Já às 11h tem leitura dramatizada "Os cantos de maldoror" e às 14h ocorrerá a mesa: "A Clínica". Às 16h30 os participantes participarão da mesa "Em direção às sensações e suas peculiaridades". Já no domingo ocorre a cerimônia de encerramento e entrega de certificados.

Dúvidas e informações sobre as inscrições podem ser esclarecidas através dos e-mails:gustavobertoche@gmail.com e semyramysfrossard@hortmail.com

“Nós escolhemos Casa da Educação Visconde de Mauá para sediar o evento porque faz parte da história da cidade, e é um local já consolidado como referência em atendimento à comunidade estudantil, além de ser linda e bem administrada. Esperamos receber muitos interessados em aprender sobre nosso paradigma!”, disse a organizadora do evento, Semyramys Frossard.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior