Edição: quinta-feira, 12/07/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Vila no Caxambu continua sem capinas

Natália Rodrigues


 Mesmo tendo passado mais da metade do ano, os serviços de capina da Prefeitura não foram realizados até hoje na Vila Augusto Ferreira da Silva, localizada na Rua Bartolomeu Sodré, no Caxambu. Equipes da Comdep estiveram algumas vezes no bairro, porém, a localidade não foi contemplada.

 A Prefeitura informou em matérias passadas que iria incluir o local mencionado na programação das equipes operacionais para receber o serviço de capina e roçada. Porém, de acordo com o eletrotécnico Rogério de Souza Martins Wayand, a limpeza só foi feita nas vias principais, assim sendo, o mato permanece invadindo as casas e calçadas de sua vila como das demais servidões do bairro.

- Nós que moramos na Vila Augusto Ferreira da Silva continuamos com o problema do mato que não é capinado há mais de um ano. É uma vergonha o serviço da Comdep em nosso bairro, pagamos o IPTU e não recebemos retorno dos serviços essenciais – contou.

Rogério explicou que a situação não está pior porque alguns moradores realizaram limpezas em certos trechos.

- A vila está um nojo de mato e na principal já está começando a ficar também, não aguentamos o descaso com as vilas do Caxambu. Fizeram a capina na rua principal para a inauguração da quadra poliesportiva no Lusitano e não voltaram mais, e isso também já tem meses. Uma senhora de 70 anos que de vez em quando tem capinado um pedaço próximo a sua casa, o resto é mato puro. Sinceramente cansei de reclamar e não obter êxito, a nossa resposta será nas urnas – disse.

Questionada pelo Diário de Petrópolis, a Prefeitura informou que a Comdep vai incluir a Vila Augusto Ferreira da Silva na programação das equipes operacionais para receber o serviço de capina.

 



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior