Edição: quinta-feira, 08/03/2018
Compartilhe:

  Cidade

XVII Exposição de Orquídeas e Bromélias é sucesso no Palácio de Cristal

            

 

Transformado em um grande jardim, o Palácio de Cristal vem recebendo, desde o dia 23 de fevereiro, a XVII Exposição de Orquídeas e Bromélias. Até agora, mais de mil plantas e mudas já foram vendidas, a preços que variam entre R$ 10 e R$ 300. Até o fim da exposição, que será encerrada no dia 18 de março, a expectativa é de receber entre 15 e 20 mil pessoas. Nesta quinta-feira (08.03), o movimento deve aumentar por conta do Dia Internacional da Mulher. A entrada é gratuita e a mostra fica aberta todos os dias.

            As plantas floridas estão expostas no interior do palácio, que foi construído para abrigar tradicionais exposições de produtos hortícolas e pássaros da região. Logo ao entrar, os visitantes ficam encantados com a variedade de espécies, de todas as cores e tamanhos.

“Estou amando, adoro qualquer planta, mas as orquídeas são a minha paixão. Tenho várias em casa e adoro cuidar. Fiquei muito contente de ver essa exposição, está um show. Estou até levanto mais uma muda de orquídea. Daqui a pouco não vou conseguir mais entrar em casa, de tantas plantas”, brinca a dona de casa Iranir Moraes, que também recebeu dicas sobre como cuidas das orquídeas.

            Segundo o vendedor Vitor Silva, a primeira semana de exposição foi a mais movimentada e lotou o Palácio de Cristal de turistas, moradores e apaixonados pelas espécies. “As pessoas estão gostando muito, sempre comentam que a exposição trouxe movimento para o Palácio, valorizou o espaço”, destaca.

Além das plantas, também estão sendo vendidos fertilizantes naturais. No local, ainda há uma pequena área gastronômica com produtos fabricados em Petrópolis, como biscoitos artesanais, brownies, salgados, entre outros.

No mundo, estão registradas 36 mil espécies de orquídeas, sendo 10% encontradas no Brasil. Petrópolis tem clima favorável à planta e já foram encontradas, inclusive, espécies ainda não catalogadas.

         A exposição está sendo realizada pelos orquidários Serrano e Binot, além do Horto Brejal, com o apoio da Turispetro. O horário de funcionamento é de 9h às 18h, com entrada gratuita.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior