Edição anterior (1409):
quarta-feira, 19 de setembro de 2018
Ed. 1409:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1409): quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Ed.1409:

Compartilhe:

Voltar:


  Eleições

Bomtempo recorre ao TSE e diz confiar no deferimento de candidatura

Ex-prefeito, que disputa vaga na Assembleia Legislativa, foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral

 

O ex-prefeito Rubens Bomtempo, candidato a deputado estadual pelo PSB, afirmou, nesta terça-feira (18), que está confiante no deferimento de sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bomtempo teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), em sessão realizada na noite de segunda-feira (17). A rejeição foi devido a uma condenação, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por improbidade administrativa. O processo, de 2004, trata de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Fundação Cultural Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra (Funpecc), instituição sem fins lucrativos ligada à Universidade Católica de Petrópolis. No entendimento da 6ª Câmara Cível, a contratação deveria ser feita através de licitação.

Bomtempo disse que os serviços foram prestados e destacou que a decisão do TJ não apontou enriquecimento ilícito dele ou da Fundação, o que poderia caracterizar inelegibilidade. Esse entendimento foi do desembargador eleitoral Antonio Aurélio Abi Râmia Duarte  para proferir a decisão.

- Já recorremos ao Tribunal Superior Eleitoral, que, com toda a certeza, irá reparar essa injustiça. O TRE extrapolou o entendimento do Tribunal de Justiça, alegando que, mesmo sendo uma entidade filantrópica, ela se enriqueceu ilicitamente, quando a decisão judicial, em nenhum momento, falava disso, questionando apenas o modelo de contratação - disse o candidato, destacando, ainda, que o TSE já reverteu várias decisões similares do TRE-RJ.

Bomtempo continua fazendo campanha normalmente. O ex-prefeito destacou as suas propostas para "tirar Petrópolis da situação de abandono na qual se encontra", como garantir a retomada das obras do Hospital Alcides Carneiro.

- Estamos nas ruas, conversando com os eleitores, de porta em porta, e sempre falando a verdade. Sou candidato para ser um deputado independente, sem ligação com o grupo político que destruiu o Estado do Rio e abandonou Petrópolis. Nossas propostas são claras: queremos o fim dos privilégios no Governo Estadual e na Assembleia Legislativa. Nossa campanha segue crescendo a cada dia. O povo acredita em quem tem compromisso com a verdade, e não vai aceitar manobras. Seguimos em frente, com fé em Deus e a esperança de recuperar  Petrópolis e o Estado do Rio -  afirmou.



Edição anterior (1409):
quarta-feira, 19 de setembro de 2018
Ed. 1409:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1409): quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Ed.1409:

Compartilhe:

Voltar: