Edição anterior (1409):
quarta-feira, 19 de setembro de 2018
Ed. 1409:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1409): quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Ed.1409:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Entulhos e guarda-corpos danificados causam preocupação no Quissamã

Natália Rodrigues

Receosos com a segurança, moradores cobram reparos nos guarda-corpos localizados na Rua Pedro Elmer, altura do número 161, no Quissamã, que está com corrosão. Além disso, do outro lado da pista, entulhos são despejados ao lado das lixeiras.

 

Conforme explicações feitas por um morador que não quis ser identificado, a estrutura em concreto que protege a área está destruída em várias partes e os vergalhões expostos.

- Sabemos que as ações do tempo prejudicar e corroem o material, mas sem manutenção a situação só piora. E pelo que foi falado parece que algum veículo bateu contra a proteção, porque alguns ferros estão amassados – disse.

Outro problema é em relação ao acúmulo de entulhos próximos às caçambas de lixo, que são constantemente despejados por moradores locais e de outros bairros. Nem mesmo a presença de uma placa sinalizando a proibição inibe a ação. É possível encontrar no local materiais de todo o tipo como lixo verde e restos de obras e móveis, que contribuem para o aumento no surgimento de roedores na região.

- Isso é uma coisa que não tem solução, a prefeitura vem limpa e no dia seguinte já está tudo cheio de entulhos novamente. Já vi gente de outros lugares que para o carro e jogo entulho e móveis ao lado da lixeira, só que os prejudicados somos nós que passamos aqui a pé e vemos ratos andando na rua mesmo durante o dia – contou.

Prefeitura responde sobre o assunto

Indagada pelo Diário, a prefeitura informou que a Secretaria de Obras fará uma vistoria no local para identificar o reparo necessário e providenciar o serviço. A Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública tem feito a coleta de entulho frequentemente na região, mas irá ao local ainda essa semana para verificar a situação e programar o serviço novamente.

 



Edição anterior (1409):
quarta-feira, 19 de setembro de 2018
Ed. 1409:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1409): quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Ed.1409:

Compartilhe:

Voltar: