Edição anterior (2453):
quinta-feira, 29 de julho de 2021
Ed. 2453:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2453): quinta-feira, 29 de julho de 2021

Ed.2453:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

Jovem acusado de chefiar assaltos a joalheria já está no sistema prisional

 

Preso após a 2ª Vara Criminal de Petrópolis expedir um mandado contra ele, o jovem de 24 anos,  identificado como Caio Torres Valério Oliveira Machado, foi apontado pela polícia como suposto mentor de uma série de assaltos a joalherias no município, já foi transferido para o sistema prisional do Rio de Janeiro. Ele passou pela audiência de custódia no fim da manhã de quarta-feira (28), apenas para verificação de sua integridade física e permaneceu acautelado.

Morador de Itaipava, ele é investigado como idealizador de, pelo menos, quatro assaltos a joalherias e a uma ótica, que renderam mais de R$ 3 milhões a quadrilha. Em fotos recolhidas pela polícia, ele ostentava veículos de alto valor. Um deles, inclusive, uma moto fabricada pela BMW, pode ultrapassar os R$ 100 mil, dependendo do ano de lançamento.

Ele foi preso em Secretário, na noite de terça-feira (27). As investigações da Polícia Civil comprovaram que além de idealizador dos roubos, o jovem era o responsável pelo levantamento das informações dos possíveis alvos, fazia o transporte dos comparsas até os locais e após o crime atuava como “batedor” para que os demais conseguissem fugir. As joias eram negociadas com traficantes de Parque União, de onde era parte do bando e da favela Nova Holanda.

Os roubos começaram a acontecer em Petrópolis no dia 15 de janeiro. O último aconteceu em 25 de maio, na Rua Dr. Porciúncula quando, durante a fuga, bandidos trocaram tiros com a polícia e feriram uma adolescente de 16 anos. Outros três integrantes da quadrilha foram presos no início de julho, no bairro São Sebastião. O quarto envolvido, identificado como Rangel Neves da Cunha Prata, Vulgo "Russo Do Pu”, morador da comunidade Parque União, permanece foragido e o cartaz de procurado já está sendo divulgado pela Polícia Civil.



Edição anterior (2453):
quinta-feira, 29 de julho de 2021
Ed. 2453:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2453): quinta-feira, 29 de julho de 2021

Ed.2453:

Compartilhe:

Voltar: