De janeiro a junho, 94 pessoas morreram na cidade por complicações da covid-19
A cidade tem outros quatro óbitos que estão sendo investigados
*Atualizada às 8h30 de 23/06
Foto: Alcir Aglio
Jaqueline Ribeiro - especial para o Diário
Após queda no número de mortes por covid-19 nos meses de abril e maio, Petrópolis segue registrando aumento no número de óbitos em consequência da doença. Na quarta-feira (23) mais quatro foram inseridos na base de dados da Secretaria de Saúde. Desde o início do mês, 13 pessoas tiveram a morte confirmada por covid-19 na cidade - seis destas mortes ocorreram em junho. A cidade tem outros quatro óbitos que estão sendo investigados. A quantidade de pessoas perderam a vida até o dia 22 deste mês pela doença - seis - corresponde a soma dos óbitos dos dois meses anteriores - um em abril e cinco em maio.
De janeiro a junho, 94 pessoas morreram na cidade por complicações da covid-19. Com isso, desde o início da pandemia já são 1.677 famílias que perderam algum parente por conta da doença. A cidade tem ainda quatro casos de pacientes que morreram com sintomas de covid-19, cujos casos estão sendo analisados
O número pessoas que tiveram resultado positivo para a doença também segue crescendo. Em uma semana 1.443 novos casos foram confirmados - 488 deles em 24 horas, entre terça e quarta-feira. Dados do painel de monitoramento de casos apontavam na noite de quarta-feira que a cidade tinha 1.476 casos ativos - pessoas com a doença em fase de transmissão.
Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade tinha nesta quarta-feira, 35 pessoas internadas, sendo oito em leitos de UTI e 27 em leitos clínicos.
Veja também: